DESTRALHANDO SUA CASA

Um dos temas difíceis para alguns é o destralhar. O apego faz com que sintamos seguros mesmo na bagunça sem perceber que isso nos fazendo mal. Vários estudos feitos sobre esta matéria nos dizem, que pessoas desorganizadas e apegadas normalmente são pessoas infelizes, que não conseguem controlar ou simplificar a vida, por uma razão ou por outra. São pessoas presas ao passado tornando difícil lidar com o presente as vezes
As vantagens de destralhas são inúmeras. É mudar o rumo, é ter na nossa vida só aquilo de que realmente gostamos e precisamos. É “minimalizar” os espaços de tudo aquilo que está a mais, que não é usado nem necessário, é algo que traz equilíbrio, liberdade e harmonia à nossa vida. É lógico: antes de decidir organizar seja o que for, devemos avaliar o que é que faz sentido, ou não, para ser mantido nas nossas vidas. Acredito que devemos viver a nossa casa, e não viver para ela, defendo que se siga o caminho da simplificação para termos tempo de lazer e alegrias. Afinal sabemos da importância de uma vida organizada e uma casa também.
Simplificar é:
– Ter menos!
– Viver mais!
– Ser mais feliz!
Então, vamos dar o primeiro passo efetivamente?!
Exercício de hoje é: – De uma passada pelos cômodos de sua casa e retire tudo que você não gosta ou acha meio caído. O que está quebrado, o que precisa consertar e todos os excessos de objetos. Exemplo almofadas descoradas, mantas desfiadas, tapetes sujos e encardidos enfim tudo que faz você se sentir caído sem luz e vida. Muitas vezes menos é mais e abrir caminho para o novo faz toda diferença.
Não se esqueça que destralhar é um processo contínuo, não se faz só uma vez precisamos estar atentos a tudo que guardamos sem perceber, saquinho, brinquedos, bijuterias, cadernos, contas, documento etc.
Seja mais amiga do ambiente de sua casa.
Pois Quem simplifica apercebe o impacto que terá em seu dia-a-dia, casa.
Destralhe e seja feliz..

modaestilo-52

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s