Porcelanato líquido você conhece?!

Conhecido como porcelanato líquido, os pisos monolíticos são aqueles que possuem aparência uniforme e lisa, sem rejuntes, oferecendo um acabamento estético bonito com o nivelamento total da superfície. Este tipo de material já se encontra disponível há muitos anos e é usado de forma ampla em situações onde é necessária uma resistência alta a ataques abrasivos mecânicos, produtos químicos e onde se quer evitar a proliferação de micróbios, como consultórios, clínicas, centro cirúrgicos e outros.

Difundido amplamente em ambientes industriais, este material tornou-se tendência junto com o cimento queimado, no qual busca-se por um piso nivelado e sem rejuntes. Por isto, cada vez mais encontramos este tipo de resina em ambientes residenciais.

Trata-se de uma alternativa flexível que pode ser aplicada sob outros pisos, entre eles o concreto, cimento, ardósia, pedras e cerâmicas. No entanto, antes de ser aplicado, é necessário avaliar exatamente qual a planicidade da superfície, e em geral é necessário um tratamento pré-aplicação que pode ser feito pela mesma empresa contratada. O porcelanato comum é feito de placas cerâmicas sólidas, aplicadas lado a lado com rejunte, ou seja, há uma separação entre elas. Já o porcelanato líquido é uma resina uniforme e impermeável, que abrange toda a área aplicável, sem rejuntes, separações ou emendas.

Apesar do piso liso ser uma das opções mais populares, existem ainda os modelos que tem mais de uma cor e os que tem efeito 3D. Para atingir este objetivo, antes da resina, aplica-se um adesivo ilustrado. O resultado final é uma ilusão de ótica. Desta forma é possível imitar a aparência da natureza, do fundo do mar, obras de arte e outros.

O processo de aplicação do porcelanato líquido pode ser simples, mas requer cuidados. Começando pela superfície, o piso original deve ser nivelado antes da aplicação do selador. Após esse processo, com o piso áspero, deverá passar por um processo de limpeza. Com o piso limpo, o selador é aplicado com uma enceradeira para lixar e garantir o nivelamento. Após a secagem, o porcelanato líquido é aplicado com rodo nivelar em toda área, em seguida um rodo “fura-bolha”, feito especialmente para tirar as bolhas de ar que ficam na resina. O porcelanato líquido é um material altamente resistente para ter em qualquer ambiente residencial.20170206porcelanato-liquido-220170206porcelanato-liquido-620170206porcelanato-liquido-920170206porcelanato-liquido-1020170206porcelanato-liquido-1820170206porcelanato-liquido-31

Designer-de-interior-Ana-Braga

Espero que tenham gostado das dicas .

Comente e compartilhem com suas amigas!!

Beijinho ate mais

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s