Expoflora um passeio maravilhoso. Vamos Juntokazamigas?!!!!!

Como começou

Alguns produtores de flores e plantas da Cooperativa Agropecuária Holambra no início da década de 80, idealizaram a EXPOFLORA, um evento que tinha como principal objetivo mostrar aos seus visitantes a arte e a técnica em arranjos florais e paisagismo e a cultura holandesa. A primeira festa aconteceu em 1.981, durou somente um final de semana e atraiu 12 mil pessoas.

Já em 1.989, com uma campanha publicitária estruturada em cima do “slogan” “UMA FESTA TIPICAMENTE HOLANDESA”, com chope, música, comidas típicas, danças folclóricas e muitas flores e plantas, a EXPOFLORA atingiu um público de 150 mil visitantes.

A Festa

A festa atrai um público de diversas faixas etárias que vem conhecer ou rever uma comunidade tipicamente holandesa, apreciar a criatividade e a beleza dos arranjos, flores e plantas aqui expostas e vendidas, além de participar de uma festa animada, com diversas atrações, organização e segurança.

Considerada a maior exposição de flores da América Latina, a Expoflora tornou-se um produto turístico de extrema importância e ambiente ideal para a realização de grandes negócios. São mais de 2.500 variedades de flores e plantas, arranjos florais, mini-sítio, passeio turístico, comidas típicas entre outras atividades.

O hall de exposição das flores é a maior atração da Expoflora. Pelo colorido, pela grandiosidade, riqueza de detalhes e cuidados. Um mundo de flores, onde cada haste, cada planta tem um significado e faz parte de uma história contada por meio de elementos da natureza.

Todo final de tarde o público tem um encontro marcado no Palco do Moinho. É lá que acontece a concentração para a “Parada das Flores”, espetáculo que reúne todos os artistas em um desfile que atravessa o recinto.

Durante o trajeto até o local onde ocorre a “Chuva de Pétalas”, o público vai acompanhando a marcha e se torna parte da festa. Nesse clima, com muita música e alegria, toda a extensão do parque é percorrida até chegar ao local onde ocorre o ponto máximo da emoção: a “Chuva de Pétalas”. Imagine a sensação de estar sob uma chuva de pétalas de rosas… Pois este espetáculo acontece todos os dias da Expoflora, às 17 horas.

Quando a “Parada das Flores” se une ao público, é sinal de que a chuva finalmente vai chegar… Um equipamento especialmente projetado para a festa é responsável pelo espetáculo da “Chuva de Pétalas”. O canhão lança 150 quilos de pétalas de flores no ar, garantindo um show inesquecível!

Crianças, jovens, adultos, idosos, famílias inteiras com os olhos fixos no céu, mãos espalmadas “colhendo” pétalas no ar.

Diz a lenda que quem consegue pegar uma pétala antes que ela caia no chão tem seus desejos realizados.
Atrações
A Expoflora tem como atrações a Exposição de Arranjos Florais; a Mostra de Paisagismo; as tradicionais Parada das Flores e Chuva de Pétalas; o Passeio Turístico por Holambra, que inclui a visita a um campo de flores; as danças típicas; o Shopping das Flores e a culinária holandesa, além de parque de diversões, minissítio e visita ao Museu de Holambra.
Se você e de Piracicaba nao deixe de se juntar pois vamos com a  Turma JUNTOKAZAMIGAS todas feliz desfrutar dessa delicia!
Vamos?!
modaestilo-52

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s