“Sonhos, fé ,ações e realizações!Feliz Natal!Feliz 2019!” Por Acenildes Uliami / O mundo de Gigi

         Dezembro envolve toda a magia em torno do Natal! Muitas confraternizações ,muitos presentes, muita vontade de mudar e de se  renovar!E sendo assim, ELE, o aniversariante do dia 25 de dezembro,não pode jamais ser esquecido!

         Observo a necessidade em querer fazer algo  que não se fez o ano todo e penso:

          -Por que só agora agir assim?Temos um ano inteiro para sonhar, agir e realizar! Por que essa correria no fim do ano?

         Deus cuida de nós o tempo todo,  24 horas por dia!Deus é bom o tempo todo !O Natal só existe porque Jesus nasceu e como ELE é  imensamente bom,nos permite ter sonhos e motivos para prosseguir!

         Continuemos sonhando com um mundo melhor para todos, continuemos a fazer a nossa parte da melhor forma possível visando o bem comum e dessa forma agradaremos ao Criador!

         Independente da sua religião, regue a sua fé, faça o bem sem olhar a quem, ajude sem que lhe peçam,prossiga o seu trabalho sem pré-conceitos, faça  o que tem que ser feito!

         Tenho certeza que você alcançará os seus objetivos de modo que sinta-se realizado durante o trajeto que fez!Acredite  firmemente e acontecerá!E perceberá que já é muito feliz!Perceberá que nada lhe falta e dessa forma, sossegará o seu coração!

         Agradeçamos por tudo que aconteceu em 2018, até mesmo por aquilo que não gostamos tanto e chegou a nos entristecer e desanimar, porque tudo tem um propósito maior, tudo que Deus faz é para nosso bem, nem que seja para algo que não vejamos imediatamente!Talvez só compreendamos no futuro o motivo de algumas situações ocorrerem conosco!

         Só tenho que agradecer por tudo!Neste ano minha Gigi , encerrou o Ensino Fundamental 1 e parte para uma nova fase!Continuarei acompanhando-a sempre, esta é uma das minhas missões e tento cumpri-la diariamente!Como todas as mães, canso e chego a me questionar se estou realmente fazendo a “coisa” certa, mas daí  paro e lá no fundo dos meus pensamentos é como se uma voz viesse e me respondesse:

         “-Sim Cê, você sonhou, acreditou, então prossiga com o que acredita , isso é o que deve ser feito!Faça com amor!”

         Certo ou não, só o tempo me responderá, mas sei que faço com prazer!Então prossigo na fé!

         Lembrei-me que em 2015, nesta mesma época , Gigi com 6 anos, escrevia cartas para Papai Noel e nela pedia 40 shopkins!rs**Pensei em como resolver esta situação, porque era um absurdo tudo isso e não queria destruir a alegria de acreditar no bom velhinho, foi daí que tive uma ideia:

         Enquanto ela brincava, eu digitei discretamente uma cartinha, que vinha direto do Pólo Norte…sim…isso mesmo que estão pensando, eu me fiz passar por Papai Noel!Um bom velhinho Moderno e antenado!rs**Imprimi e rapidamente coloquei num envelope , combinei com meu porteiro de interfonar e entregar para Gigi, junto com alguns shopkins (muito menos que os 40 solicitados rs**) e explicando a situação.Ela investigou o porteiro para saber como era o Sr. que entregou a carta com os presentes!rs**

         Juro que não acreditei no que vi!Gigi abriu a cartinha, leu tudinho que “Papai Noel “ lhe recomendou e começou a chorar!Sim, ficou emocionada de verdade!Papai Noel explicava que tinha que entregar presentes para todas as crianças do mundo e isso o impedia de trazer 40 shopkins  só para ela, dizia sobre respeito, amor à Jesus, boas ações, estudos e realmente Gigi acreditou que foi ele!Eu me emocionei tanto quanto ela, pois a inocência a fez crer!Ela tem essa cartinha guardada até hoje  e podem acreditar: “Atualmente, com 10 anos , ainda oscila entre acreditar ou não no bom velhinho!”

         Nós adultos, temos que ter essa mesma fé na vida e em tudo o que fazemos!Acreditar , sem questionar os propósitos que Deus tem para nós!

         Cuidem de suas crianças com amor, ouçam-nas, conversem, expliquem, olhem nos olhos delas…nem que seja por pouco tempo!Nossas crianças precisam de carinho, de amor e precisam serem ouvidas!Que Jesus esteja presente no lar de cada um e que 2019 seja repleto de luz para todos!O espírito do Natal deve se perpetuar todos os dias do ano que está por chegar!

                                                          Um beijo com carinho,

                                                                       Cê

Deixo aqui a cartinha que “Papai Noel “ deixou para Gigi em 2015:

 

Deixe aqui seu comentário!