Todos nós queremos estabelecer relações de confiança com as pessoas que conhecemos. Mais especificamente desejamos relações assim com as pessoas que ocupam lugares importantes em nossas vidas. Mas e você, é uma pessoa de confiança?
Confiança refere-se àquela sensação de segurança, de proteção, de que existe uma pessoa com você valorizando quem você é e aquilo que vocês possuem juntos.
Contudo, apesar da beleza e da tranquilidade que criar uma relação de confiança possui, vejo pessoas com bastante medo de confiar em outras infelizmente. Acredito que construir uma relação na qual a confiança seja base só é possível em pessoas que tenham uma boa saúde mental, que possuam caráter e o desejo de abrir mão de algumas coisas por outras que julgam maiores e mais importantes. Assim, vale pensar como cada um de nós está nutrindo as nossas relações nesse sentido. Como você age com seus amigos, no seu relacionamento amoroso, com sua família ou mesmo no trabalho, você é confiável?
O ato de confiar é um salto de fé! É exatamente isso que fazemos quando decidimos confiar em alguém. Confiar é decisão. Mas essa decisão não é totalmente racional, assim como não é totalmente emocional. Ela envolve afeto, sentimentos, projeções, a forma como age. Dessa forma, é muito triste o processo de perder a confiança em alguém ou quando alguém perde a confiança em você.
Todos nós estamos em construção constantemente, e é certo que você precisa ter caráter e ser confiável para acreditar que outra pessoa possa ser assim também. Por isso, alimente em você o que deseja encontrar no outro e valorize cada pessoa confiável que você consegue encontrar em seu caminho.
Afinal ninguém vive sozinho, não é mesmo?!
#PENSENISSO
