“Ganhamos ou perdemos o tempo todo!” Por Acenildes Uliani/O Mundo de Gigi

Nosso dia a dia é repleto de momentos onde nos frustramos e nossos desejos não são imediatamente satisfeitos, isso é fato!

Precisamos ensinar nossas crianças que tudo muda o tempo todo e mesmo quando nossas vontades não se realizam,podemos prosseguir e acreditar num mundo melhor!

Nós, adultos, somos exemplos para elas e por este motivo, devemos controlar nossos impulsos porque estamos sendo observados, precisamos digerir também a nossa frustração, em prol de ensinar também o que é maturidade!Afinal, nossos filhos estão crescendo e serão eles os adultos responsáveis por um mundo tão grande e diverso como o nosso.

Lembremo-nos que hoje cuidamos deles, hoje os ensinamos, mas no futuro, esse papel se inverterá!Bons filhos cuidam de seus pais !Sendo assim, fiquemos em alerta para qual a mensagem estamos deixando de herança.

Já pensaram em quantas vezes irão decepcionar-se na vida?Ou será que a sociedade realizará todas as vontades de nossas crianças?Eles serão sempre aceitos?Só receberão sim e aplausos de todos à sua volta? O mundo será maravilhoso igual aos contos de fada e serão felizes para sempre?

Eduquemos nossos filhos para um mundo real!Onde não poderá fazer o que quiser, quando quiser!Não poderá fazer tudo, porque há outras pessoas, outras ideias e somente com o diálogo é que podem chegar a um senso comum que agrade a maioria!Mas também que a vitória não é algo certo!A diversidade de opiniões é real e necessária, o respeito é fundamental!

Jesus não agradou a todos lembram-se ? Que pretensão a nossa acreditarmos que seremos melhores que ELE!

Como reagir ao momento em que vivemos , também é uma lição enorme para nós e todos que nos rodeiam!

Todos temos que ver os dons do nosso próximo e ajudá-lo no que conseguirmos, pois estamos juntos, somos melhores quando nos unimos, mesmo que tenhamos algumas divergências!

Já observaram como nossas crianças agem?Brincam, desentendem-se, choram e logo estão brincando juntas novamente, sem rancor, mágoas!Porque o importante é brincar!

Nossas crianças sabem perdoar e prosseguir melhor que muitos adultos ao nosso redor!Sigamos o exemplo de nossos pequenos!Estamos no caminho juntos e precisamos ser luz onde há escuridão !Não gastemos nossa energia tentando convencer que nossa opinião é a melhor, a vida ensina, no momento ideal para cada um!Não somos nós que decidimos isso!Façamos a nossa parte e prossigamos na fé!Afinal, estamos todos juntos, querendo ou não!

Minha filha, Giovana, em diversos momentos me ensina, mesmo sem ter essa pretensão, que preciso perdoar mais, amar mais e caminhar!

Um dia desses, chamei a sua atenção por uma atitude errada que se repetia, fiquei brava, orientei-a novamente e me afastei .Ela me olhou ,aproximou-se, abraçou-me, beijou-me e disse-me:

– Desculpa mamãe, eu vou tentar melhorar!Todos nós estamos aprendendo néh?

Pois é, aos 10 anos ,ela me deu uma “sacudida” para refletir que ninguém está ou ficará “pronto” enquanto ser humano!Adultos precisam disso, de vez em quando!Precisamos de alguém que nos faça voltar à realidade!Seja quem for!Precisamos reconhecer os benefícios da maturidade de silenciar -se quando o outro espere que você grite!Afinal a prioridade é ser feliz, não perfeito!

Tenho certeza que seus filhos também os ensinam e nós temos que estar mais atentos à essa nova geração para ensiná-los

o que também já aprendemos! Juntos sempre, ensinando e aprendendo com amor!

Por um mundo melhor para todos, sigamos dessa vez o exemplo de nossas crianças!Recomecemos na fé, na união e no amor!Sejamos luz!Sejamos inspiração!

Muita luz e paz na sua vida! Cê

modaestilo-376

Deixe uma resposta