COMO CUIDAR DOS NOSSOS CABELOS NA MENOPAUSA!

Se você tem entre 40 e 55 anos e notou algumas das mudanças nos seus fios?! Você está sim começando a sentir o efeito das alterações hormonais provenientes da menopausa no seu cabelo. Não entre em pânico vou sugerir algumas dicas para amenizar esse fato pois todas nos passamos por ela. Afinal já estou com 57  passei por isso e estou passando! kkkk . Não temos como evitar os efeitos da menopausa sobre os nossos fios, já que é algo natural do corpo, mas ninguém disse que não podemos amenizá-los, concorda?Afinal são épocas de queda de cabelos, pouco crescimento, fios brancos ( os meus são muitos) ,espessura que muda, se alisam progressivamente de forma natural e ficam quebradiços. Ufa, será que por isso que me sinto uma adolescente idosa as vezes?!kkkk

Então vamos lá!

1* Para driblar os efeitos da menopausa nos seus fios, a primeira dica é seguir uma dieta saudável e equilibrada, privilegiando os alimentos que ajudam no crescimento do cabelo, como carnes (principalmente, de frango e outras magras), fígado, legumes, peixe, feijão, cebola, abacate, ovos, queijo cottage, iogurtes, cereais integrais, sementes, nozes, uvas passas, soja, tâmaras, tofu, azeite, óleo de canola, entre outros.

2*Fazer atividades físicas ou mesmo praticar um esporte que você goste também pode ajudar a melhorar a saúde e aparência do cabelo durante a menopausa. Isso porque, quando o corpo está em movimento, aumenta a circulação sanguínea, inclusive, a que se dirige ao couro cabeludo, estimulando a regeneração capilar.

3*Durante a menopausa, o ideal é que você elimine ou reduza a frequência com que usa aparelhos em alta temperatura, como é o caso do secador e chapinha, além do babyliss. Isso porque o calor emitido por eles pode afetar a fibra capilar, deixando-a ainda mais fraca. Junto com as alterações hormonais, o resultado pode ser de mais ressecamento, queda e quebra.

4*Evite as químicas que costumamos usar no cabelo, como alisamentos ou tinturas, podem enfraquecer a fibra capilar, tornando ainda mais frágil junto às alterações hormonais típicas da menopausa.

5*Faça um corte diferente aproveitando o período de mudanças e fazendo um corte de cabelo diferente. Aproveite a fase de amadurecimento e brinque com as possibilidades que ela está oferecendo a você!

O importante é sabermos lidar com as mudanças da vida e vivemos o melhor que ela nos dá. Afinal quem disse que não podemos ser Divas mesmo na menopausa?!

fONTE :https://tudoela.com

modaestilo-52

 


					

Deixe uma resposta