VOCÊ SABE CUIDAR DA SUA PELE NA SUA CADA FAIXA ETÁRIA?! DICAS DOS 20 AOS 50 ANOS.

Que com o passar do tempo, nosso corpo vai mudando  isso, é fato né gente?!Alguns cuidados são necessário para conseguirmos ter aquele ar  de frescor é necessário adequar os cuidados que temos com nosso corpo de acordo com cada fase da vida. Todos os tipos de pele merecem cuidados básicos diários. Alguns problemas ocorrem com o tempo ,podemos ter alterações genéticas e metabólicas, levando à perda crescente de colágeno e degeneração tecidual ou interação da pele com o meio ambiente, afetado pelos hábitos de vida de cada pessoa. Todo cuidado é pouco para mantermos a pele saudável, independentemente da idade e do tipo de pele. São 3 etapas necessárias: limpeza, hidratação e proteção.

A cada idade uma dor ! kkkk  Mas a vitamina C tópica neutraliza os radicais livres – grupos orgânicos que se ligam à outras espécies do nosso corpo, acelerando o aspecto envelhecido isso é para qualquer idade.

 

  • 20 anos, acnes. É comum nessa fase apresentamos uma pele mista ou oleosa, com tendência a acne. Sabonetes antioleosidade, que devem ser usados duas vezes são indicados e a hidratação os produtos devem serem oil free, free e podem ainda conter ação matificante ou função de redução do tamanho dos poros. Não podemos deixar de falar do filtro solar é indispensável e os mais indicados são produtos que conferem toque seco. Uma boa opção são os fotoprotetores com cor de base assim resolvemos dois problemas de uma vez só.

631b2586308f7e0f023983dffc047a05.jpg

  • 30 anos, hora de retardas os indesejáveis sinais da idade! KKK é nessa idade que começamos a ter, alteração do nível de hidratação; Início da perda de colágeno e da elastina; Aparecimento das primeiras rugas ao redor dos olhos e manchas. Sabonetes ainda são usados sabonetes que agem na redução da oleosidade. “A hidratação deve se estender até a região do pescoço e colo, dando preferência a dermocosméticos livres de óleo e associados às substâncias antioxidantes, além de proteção solar adequada. Nessa idade, pode-se apostar em produtos que renovem as células, estimulem a produção de colágeno e sejam despigmentantes. Para estas soluções, os retinóides, seus derivados e outros ativos regeneradores são ótimas alternativas. São indicados também dermocosméticos específicos para área dos olhos, que auxiliam na renovação celular, pigmentação e flacidez inicial.

images

  • 40 anos,a pele tende a ficar mais seca e sensível, com perda progressiva da elasticidade e aparecimento de rugas mais profundas. Os produtos hidratantes, antioxidantes e os ácidos devem ser usados com o objetivo de promover a restauração e a nutrição da pele. Associamos também substâncias regeneradoras mais potentes, com ação antirrugas e agentes firmadores.

as-10-maiores-dicas-para-ter-a-pele-perfeita.jpg

  • 50 anos: A pele madura se torna mais fina e sensível, além da diminuição da renovação celular e da secreção sebácea. As flutuações hormonais da menopausa são acompanhadas de desidratação da pele, hiperpigmentação, sensibilidades e redução da elasticidade. Loções que proporcionam limpeza profunda, são necessárias para manter a umidade natural da tez.  Os hidratantes devem ser em creme ou loção cremosa, de preferência associados à substâncias que tratem as principais necessidades, como agentes tensores, antioxidantes e clareadores. Já os filtros solares devem ter ação de barreira, preservando a nutrição da cútis. “Procedimentos complementares como lasers, peelings, toxina botulínica, preenchimento e lifting podem ser recomendados com a finalidade de amenizar os sinais do tempo na pele. São bem-vindos.

Yabae-31-pelebonita

  • Essas dicas bacanas eu retirei de uma matéria que a Dra. Dailana Louvain dermatologista, foi entrevistada e achei superimportante compartilhar com vocês!

Não se esquecendo que para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Espero que tenham gostado até a próxima!

FONTE:https://www.dermaclub.com.b

modaestilo-52

Deixe uma resposta