Cama Box: Saiba Como Escolher! Por Ana Braga / Designer de interiores- Feng Shui

Oie, gente amada! Hoje vou falar sobre um mobiliário que passamos 1/3 de nossa vida sobre ele e é de suma importância saber escolhe-lo!

Estou falando da cama que gostamos tanto e que temos dificuldade de sair dela as vezes, kkkk e falaremos da cama box que esta super. em alta em nossas casas.

Num dormitório acredito que seja o mobiliário principal pela sua utilidade, mas alguns detalhes não podem ficar de fora na hora de escolhe-las.

Assim como a cama tradicional, existem vários tamanhos de cama box, da cama box solteiro à cama box king. E esses tamanhos são importantes pois conforto e aconchego é o que mais queremos na hora de dormir.

revista-minha-casa-outubro-camas-box-comparamos-oito-modelos-voce-escolher-04

A cama comum, tradicional, é aquela que tem uma estrutura separada do colchão, com estrado, cabeceira e laterais. Já a cama box, tem uma base e o colchão, apenas isso. Só é necessário encaixar os pés, e ela pode ser encontrada em dois modelos: box conjugado ou conjunto com base e colchão separados. A cama box conjugada é uma peça única que une base e colchão. Esse é mais barata, mas também menos resistente. Já a cama box com base e colchão separados costumam durar mais e permite ainda que você troque apenas uma das peças caso seja necessário. Outra vantagem é  que a cama box dá melhor suporte para os colchões com diferentes densidades.

Os tamanhos dessas camas são:

po

A cama box baú é ótima opção para quem tem pouco espaço no dormitório. Oferecendo um espaço extra embaixo do colchão que pode ser aproveitado para guardar itens que não são tão usados no dia a dia, como roupas de cama e banho.

36154982_1SZ.jpg

A cama box auxiliar tem um colchão extra encaixado na sua estrutura.é imprencidivel para os adolescentes que gostam de levar amigos para dormir.

19309-det-Conjugado-Box-Herval-Denver-cAuxiliar.jpg

A modelo que tem gavetas também se essa for sua necessidade.

cama-gaveta

Beijinho a todos, espero que tenha ajudado!

Até a próxima!

Designer de interior Ana Braga

Quer saber mais ?! clica na imagem.

Deixe uma resposta