“Postura Correta para o Aprendizado em Casa” parte 2. Por Julio Augusto Veiga/ Educador de Matemática e Física

O estudo e a resolução dos deveres escolares em casa de forma solitária ou com a ajuda dos pais, é muito importante para sedimentar o que foi visto em sala de aula e assim maximizar o aprendizado.

O aluno precisa aprender a se disciplinar diariamente. Sem comprometimento individual com o sucesso do processo de aprendizagem, não há como se obter bons resultados.

Faz-se necessário estabelecer para si próprio um horário de estudos e seguir rigidamente o que foi estabelecido todos os dias, sem falhas. Além disso, um local agradável e silencioso também é aconselhável.

Hoje em dia, está cada vez mais complicado de se conseguir concentração na realização de alguma atividade. Telefones celulares ligados e redes sociais conseguem a proeza de retirar toda a atenção dos estudantes, principalmente dos adolescentes, que são os mais suscetíveis às modernidades tecnológicas.

Sabemos que o bom aprendizado da matemática e da física necessita de muita concentração e esforço.

Portanto, na hora de estudar deve-se desligar os celulares e se afastar de redes sociais. Pode ser difícil no início, porém com a rotina, isso acabará se tornando natural.

É extremamente producente a concentração total na resolução de exercícios, sem desvios de atenção. Por isso mesmo, um local silencioso e aprazível faz-se necessário.

O “saber e como estudar” é a chave do sucesso para uma boa vida acadêmica. Mais do que quantidade, a qualidade de horas dedicadas aos estudos é o que faz a diferença.

Caso o aluno sinta dificuldades em conseguir sozinho todas essas demandas, o auxílio de um professor particular é bem-vindo.

Julio Augusto Veiga

que saber mais clique na imagem acima e confira contato!

Deixe uma resposta