Tapetes: Você ama ou odeia?!

Hoje vamos falar de tapetes, um acessório na decoração que muitos amam e outros descartam em sua decoração. Mas eu amo tapetes pois acredito que eles dão aconchego e arrematam uma decoração. Podendo ser industrializados e ou artesanais não importa eles fazem toda diferença numa decoração. As vezes o que pode ocorrer é que a pessoa pode estar utilizando-o de forma errada, com textura e medida inadequada.

Os tapetes também podem te ajudar a delimitar espaços. Esta é uma estratégia bem interessante. A ideia é criar um efeito delimitador, mesmo que não haja qualquer tipo de parede ou bancada. Podendo até usar mais de um tapete, um sobre o outro, pois a composição fica moderna, bacana super atual. Foi-se o tempo em que o tapete dos sonhos se resumia a meia dúzia de opções, com tamanhos limitadíssimos e formato retangular. Hoje em dia temos diversos tipos de tapetes com modelos diversos e não temos desculpas para não o utiliza-los.

Falarei aqui alguns modelos e a forma adequada para utiliza-los.

Formas e tendência dos tapetes.

GEOMÉTRICOS. Eles são versáteis, se adaptam aos mais diferentes estilos, invadiram a nossa casa transformando nossa decoração.  Tudo na decoração pode ter um toque geométrico. E, claro, com o tapete não seria diferente principalmente se você tem uma decoração sóbria um tapete com geometria quebra essa rigidez, podendo ser preto e branco ou colorido.

Os listrados não podem ficar fora, compõe em super bem em vários ambientes desde dormitórios a sala de estar e jantar ficam superbacana.

RÚSTICOS. A textura também é importante para observamos na hora da decoração. Ambientes despojados ou mesmo de campo ou praia ficam maravilhosos composto com tapetes de sisal, palha de tear de barbante etc .

ARTESANAIS. São os chamados os da vovó! Quem não se encanta com tapete feito de croché ou de tear não é mesmo. ?!. Hoje em dia está tendo um movimento grande que se chama Handmade que significa: artesanatos com carinha da vovó. Grandes empresas, de olho neste mercado, começaram a comercializar tapetes de tricô e croché também! Fala sério que resiste hem genteeeeee! Eu amo.

Então, agora que você já sabe decorar com tapetes, fuja do óbvio e crie uma excelente composição. Beijinho a todos!

Até o próximo post! Não se esqueça de compartilhar esta dica com seus amigos!

Designer de interior Ana BragaQuer saber mais ?! clique na imagem acima.

 

 

Deixe aqui seu comentário!