Você sabe quais são os tipos de jardim que podem ser feitos em sua casa?! Por Ana Braga

Quem passa por um jardim florido e perfumado e não se encanta com sua beleza?!  Quebrando a monotonia e a frieza das residências eles transformam o lugar. Para manter seu jardim sempre belo e cheio de flores confira algumas dicas !

Conheça os tipos de jardins, pois para se ter jardim florido depende da sua localização na casa, das condições naturais às quais ele está exposto e ainda da escolha sábia das plantas.

Vejamos os tipos de jardins domésticos!

Jardim em apartamentos e casas sem quintal

Não pensem que jardim é só para casas grandes. Podemos desenvolver cantinhos com plantinas para trazer a natureza ate você  (desde que as regras do condomínio sejam respeitadas). Podemos apostar em  vasos e montar o seu jardim na sala ou na varanda. Vale destacar que é preciso escolher plantas facilmente adaptáveis ao local, que não necessitem inclusive de luz solar direta.

Jardim vertical

Que nossas casas estão cada dia menores é fato, uma tendência de decoração que parece ter vindo para ficar é o jardim vertical, também conhecido como quadro vivo. Esse jardim é feito na parede ou muro e o seu efeito fica incrível, além de economizar muito espaço.

Jardim de inverno

Muitas residências tem aquele tão charmoso jardim de inverno . Eles podem ter teto ou não, mas é extremamente importante que eles recebam iluminação natural. Este jardim deixa os ambientes mais sofisticados.

Jardim convencional

Estou falando dos jardins a céu aberto, aquele que parece da vovó, cultivados em terrenos ao ar livre e que recebem luz direta do sol. Eles são  mais floridos e nunca  saem de moda.

banner 16-11

Qual desses jardins você teria em sua casa ? Coloque aqui para mim , assim darei dicas maravilhosas a você se precisar!

Na semana que vem falarei de como escolher as plantas para cada espaço!

(Ah! se vocês estão  pensando que não entendo  do que estou falando , kkk fiz no Senac Paisagismo técnico há muitos anos atrás , kkk…) Já fiz muitos projetos , contudo, indico uma floricultura para implantar.

Beijinho até o próximo!

modaestilo-52Colaborador Decoração – Ana Braga /Administradora do Blog

Quer saber mais ?!clica no link acima.

Deixe uma resposta