Sapatos: paixão da mulhereda, não é mesmo?! Mas como guardá-los? Por Ana Braga / Designer de interiores -Feng Shui

Que não conseguimos deixar de comprar sapatos novos isso já é fato, mas eis a questão que não quer calar: -Como guardá-los de forma adequada?

Bom meninas… primeira coisa é falar com quem está projetando sua casa, sobre a quantidade de roupa, sapatos e acessórios que você tenha antes de construir ou reformar, é mil vezes melhor que remediar. Fazer um planejamento de seu closet ou de seu armário é fundamental para otimizar espaço.

a.png

Mas se você tem já um espaço certo para planejar seu closet é bom ficar atenta a alguns detalhes. Veja a quantidade de roupa, acessórios e calçados para ver se cabe tudo direitinho, pois construtores fazem o cômodo do closet, mas nem sempre são adequados o espaço para tudo que temos.

e1b4d4aeb89956786655273c4809c543

A altura das prateleiras é super importante para acomodar seus calçados de salto, rasteiras, tênis e botas. Normalmente quando chego na casa do cliente para repaginar percebo que no armário as prateleiras têm uns vãos com uma altura só, perdendo muito espaço. Prefira sapateiras com corrediça, pois dessa forma aproveitará a altura ao máximo, não precisando deixar um vão para as mãos, quando for retirar o sapato. Agora se você tem um armário, poderá reorganiza-los com prateleiras em MDF feita por um marceneiro, com prateleiras de aramado ou plástico que você encontra em lojas especializadas.

Uma outra forma é colocar seus sapatos mais finos em saquinhos de pano com visor em plástico ficam graciosos e superprotegidos.

Agora é colocar as mãos na massa e organizar seus sapatos!

Designer de interior Ana Braga

Quer saber mais?! clique na imagem acima!

 

Deixe aqui seu comentário!