Os Segredos para a Prosperidade. Por Maria Inez Grimaldi / Terapeuta

Na Bíblia, o Apóstolo João diz, “Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma”.

Prosperidade é abundância. Cristo disse, quando ensinava na Judéia: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância”.

Às vezes temos o hábito de interpretar erroneamente as intenções dos mestres, mesmo sem querer, provocando uma ruptura ou mesmo negando a intenção da Divindade.

A distribuição divina da riqueza neste planeta se dá segundo os padrões karmicos e de acordo com a lei do karma.

Na maioria dos casos, as pessoas que têm dinheiro o merecem, de acordo com o seu karma – mesmo que não o tenham ganho nesta vida, mas que o tenham herdado ou ganho na loteria.

O dinheiro vem às pessoas porque existe algo em suas energias que atrai a riqueza para elas.

Quando praticamos as leis da prosperidade, criamos bom karma e consequentemente começamos a atrair a prosperidade para nós.

Siga estes 13 ensinamentos para a prosperidade e veja sua vida se transformar:

Segredo Número 1 – Nunca Bloqueie o Fluxo da Sua Energia: Em toda a situação em que existe um fluxo contínuo de recebimento e nunca de doação, ela significa a morte ou a estagnação porque não existe fluxo, não existe movimento.

Segredo Número 2 – Dê Dez Por Cento de Você Mesmo para Deus: Dar um décimo é conhecido com pagar o Dízimo. Hoje eu lhes transmitirei uma revelação referente a palavra Dízimo em inglês – Tithe (pronunciado Taide). Eu a ouço como Tie Thee (pronunciado Tai Diii), onde Tie significa unir e Thee é a forma arcaica de “tu”, significando portanto uni-vos. Os dez por cento são a porção do talento Divino que se transforma na semente que os une à sua Presença Divina, à Deus, à Grande Fonte, de forma a que o próximo ciclo decimal se cumpra e prolifere. É o zero, onde tudo começa. Vem depois o um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove e . . . – aí vocês “desejam” unir-se novamente à Presença.

Segredo Número 3 – Dê em Segredo: Há uma passagem na Bíblia onde diz: “Quando deres esmola”, disse Jesus, “não faças tocar trombetas diante de ti, como os hipócritas. Mas dai em segredo”.

Segredo Número 4 – Dê Algo, Não Importa que Seja Pouco: Outro segredo da prosperidade é dar, mesmo que seja pouco, daquilo que possua. Deus sabe exatamente o quanto você possui. Ninguém mais precisa saber. Encare este fato por um outro ângulo: é bênção maior dar do que receber. E vai receber, porque dar é um segredo da prosperidade. Pessoas que bloqueiam o fluxo dizendo: “Tenho receio”, geram o medo em seus mundos.

Segredo Número 5 – Use os Dons que Deus Lhe Deu: quando usamos os dons que Deus nos deu com sabedoria, nós os multiplicamos. Isto não se refere somente a dinheiro. Dinheiro é simplesmente um meio de troca. Este conceito pode também referir-se a serviço. Pode referir-se a coisas que fazemos para as outras pessoas, bem como à sua família.

Segredo Número 6 – Pense que o Mundo é a Sua Família: Uma das coisas que cristaliza a consciência e faz com que a abundância não chegue ao seu mundo é o sentimento de possuir as pessoas. Muita gente sente que os seus filhos, seu esposo(a), sua mãe ou pai, irmão ou irmão – em outras palavras, são a sua família – são a coisa mais importante do mundo. Mas nós não possuímos as pessoas e ninguém pode possuir-nos. Todas as pessoas são livres. Um dos grandes segredos da prosperidade é ter a habilidade de se abster da visão pessoal e se tornar impessoal. Esta habilidade é um magneto que nos confere a semelhança com Deus.

Segredo Número 7 – Lembre-se de Que a Presença Divina É a Fonte Para a Sua Abundância: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” é o segredo de tudo. A Bíblia não diz: “Vós viestes”. Ela diz: “Eu vim” – em outras palavras, Deus é que veio – “para que tenham vida, e a tenham em abundância”. Isto denota que a Presença Divina é a fonte de toda a sua abundância. A abundância não provém de outras fontes, e sim Dele.

Segredo Número 8 – Faça os Chamados à Deusa da Fortuna: A Deusa da Abundância tem o poder de liberar mais dinheiro quando realmente precisamos. Toda a vez que a situação piorar, quando tiver pagamento a fazer e não tenha o dinheiro para pagar, reunam-se e façam esta oração à Fortuna:

“Os Tesouros da Luz”:

Fortuna, Deusa da Abundância; das riquezas de Deus no Alto,
Libere os tesouros do Sol, e concede agora àqueles,
cujo coração bate com a luz de Deus, todo o poder para trazer dos Céus,

A Abundância para expandir o plano, que os Mestres mantém para cada um.

Nossa consciência afina pela tua; amplia nossa visão agora para ver que a opulência é destinada a todos, que olham para Deus e fazem o chamado.

Nós agora demandamos, nós realmente comandamos, abundante Maná das mãos de Deus,

Agora embaixo, como em cima, que a humanidade expresse o amor divino.

Recite por dez, quinze, vinte minutos ou meia hora. Invariavelmente, dentro de alguns dias, a quantia de dinheiro necessária chega até vocês.

Segredo Número 9 – Confie em Deus: Com isto quero dizer que não devemos ver as pessoas como a fonte do nosso suprimento. Não conte com nenhum ser humano. Conte com Deus.

Segredo Número 10 – Mantenha Sempre a Semente da Abundância e Seus Pensamentos Elevados: O que você precisa lembrar-se é de que, não importa quão pobre seja, guarde sempre cem reais escondido em algum canto, para recorrer em caso de necessidade. Não precisa ser muito, mas tenha sempre uns cem reais em espécie à mão. Esta é a semente da abundância. Quando se fica sem nem um tostão (é um sentimento terrível ficar sem nem um tostão) não temos nada a que recorrer, exceto um ou outro amigo e impreterivelmente ele dirá que agora não poderá ajudar porque muitas coisas aconteceram. Ou o dinheiro está aplicado num fundo fixo ou qualquer outra aplicação… Portanto, guardem sempre uma semente para a prosperidade e mantenham os seus pensamentos muito elevados. Bem, isto não é fácil de fazer quando estamos por baixo. Se não fosse tão difícil mais pessoas o fariam.

Segredo Número 11 – Coloque a Bomba para Funcionar: Os nossos pensamentos têm muito a haver com a nossa prosperidade. Às vezes a forma de quebrar um hábito é gastando dinheiro. É o velho princípio de manter um pouco de água no encanamento para ter sempre a bomba pronta para ser ligada. Temos que deixar sair algo de dentro de nós mesmos porque estamos sofrendo uma estagnação mental. Este é o segredo da prosperidade. O motivo pelo qual a prosperidade deixa de fluir para o mundo das pessoas é porque elas pararam de dar. Não importa quanta água exista nos canos. Mesmo que seja só um fio d’água, se não houver nada que o interrompa, seremos capazes de manter a água fluindo. Por isso é importante manter a bomba sempre funcionando.

Segredo Número 12 – Compreenda Que a Prosperidade É uma Atividade do Espírito: As pessoas tem que compreender que a prosperidade é mais uma atividade do Espírito do que da carne. Muitos de nós preferem pensar que a prosperidade é algo da carne – que nós utilizamos as leis e então grandes somas de dinheiro são liberadas para o nosso mundo. Parece que as pessoas sempre querem dinheiro. Mas esta não é realmente a resposta. Felicidade, contentamento, paz de espírito, compreensão, compaixão, tolerância e todas as boas qualidades da vida têm mais valor do que qualquer outra coisa. O dinheiro não pode comprá-las.

Segredo Número 13 – Quando Estiverem Tentados a se Preocupar; Dirijam os seus Pensamentos para Deus: A preocupação vai definitivamente bloquer sua prosperidade. A partir do momento em que começam a se preocupar, vocês se sintonizam com milhões de outras pessoas que estão se preocupando. Vocês nem sabem, mas os pensamentos deles serão atraídos como um imã para o seu subconsciente (e sua preocupação). Entre os maiores segredos da prosperidade está o de se sintonizar com o pensamento correto começando a pensar corretamente consigo próprio. Dirijam os seus pensamentos para Deus, para os Mestres e para a inexaurível fonte do suprimento. Aprendam a desenvolver o sentimento de que “não importa o que eu precise, me será suprido.”

modaestilo-8

Quer saber mais e contato? Clique na imagem acima

Deixe aqui seu comentário!