Que tal fazer seu proprio sabonete?! #COMOSEFAZ

Fazer sabonete pode parecer intimidante , mas que nada é super facil e uma delicia de se fazer, pois o sabonete de glicerina em base “derrete e despeje” não leva muito tempo. Você pode criar sabonetes de glicerina decorativos e funcionais usando sua criatividade e presenteando para seus familiares e amigos ou até aumentar sua renda quem sabe?!

Do que voce precisará?

  • Glicerina em blocos e fundiveis transparentes, acho mais bonito.
  • Óleos essenciais.  Oleo de limão verbena, óleo de rosas, óleo de lavanda, óleo de hortelã-pimenta são otimas opções.
  • Moldes para sabonete.  Compre um tipo que seja utilizável para o sabonete de glicerina, que sairá do molde assim que ele estiver pronto.
  • Álcool. Se não tiver em casa, compre um frasco e transfira para uma garrafinha spray limpa. Você vai precisar dele para remover as bolhas da glicerina antes que fique pronto.

Mãos a obra = como se faz

Derreta a glicerina em banho-maria.  Coloque os pedaços de glicerina em banho-maria, encha a panela com água e coloque-a em fogo médio. Continue a aquecer a glicerina até estar completamente derretida.

Misture o óleo essencial. Adicione apenas algumas gotas do óleo. Use uma colher de pau para mexer as gotas até que fiquem totalmente misturadas com a glicerina, em seguida, remova do fogo.

Prepare os moldes de sabonete. Coloque-os sobre uma superfície plana forrada com toalhas de papel. Use o borrifador com álcool para vaporizar o interior dos moldes de sabonete, revestindo a área aonde a glicerina entra. O álcool impede a formação de bolhas no sabonete enquanto ele esfria e seca. Se você não usar o álcool, o sabonete acabado pode ter uma camada de bolhas.

Despeje o sabonete. Levante a panela superior do banho-maria e despeje cuidadosamente o sabonete nos moldes. Encha cada molde até a borda, mas sem deixar transbordar para evitar deformações.

Borrife com mais álcool. Use o frasco de spray para nebulizar, após ele ter sido colocado nas formas e enquanto ele ainda na fase líquida. Desta forma, você vai evitar a formação de bolhas na parte plana do sabonete também.

Deixe os sabonetes esfriarem. Em seguida, retire-os das formas. Deixe os sabonetes esfriarem em seus moldes por uma ou duas horas, até que estejam completamente duros. Inverta os moldes de sabonete para remover seus novos sabonetes de glicerina.

Se gostou da ideia e quer fazer outras versões clique nesse link e se delicie!

Deixe uma resposta