Bolo de frutas seca, pura delícia, hum!…

Esse bolo é maravilhoso minha mãe sempre faz no natal, mas coisa boa é bom em qualquer época, não é mesmo! Essa semana fiz em casa e me deliciei e quis compartilhar essa receita com vocês. Bora lá minha gente!

Ingredientes

100g de manteiga amolecida + 10g para a forma
60g de açúcar de confeiteiro
2 ovos
65g de farinha
1/2 colher de chá de fermento em pó
2 cardamomos verde
65g de passas
50g de nozes
50g de figos secos
50g de damasco seco

Preaqueça o forno a 160 graus.

Coloque a manteiga amolecida e açúcar de confeiteiro em uma tigela e bata até a mistura embranquecer. Em seguida, adicione os ovos, um de cada vez, sem parar de bater até obter uma massa lisa. Se não ficar lisa, aqueça a massa ligeiramente em banho-maria e continue mexendo fortemente até que a massa fique lisa.  Na batedeira, a massa vai bem. A mão o processo deve ser um pouco mais complicado, mas não desista!

Quebre os cardamomo ao meio, em seguida com a faca precione levemente as sementes para quebra-las e soltar o aroma. Misture a farinha, o fermento em pó, as sementes de cardamomo, as passas, os figos, os damascos e as nozes picadas grosseiramente. Adicione à massa.

Unte uma forma de pão e cubra com papel manteiga (o fundo e as bordas) pra facilitar a remoção.

Despeje a massa na forma. Ele deve ser cheio até 2/3 da sua altura. Leve ao forno a 160 ° C (gás marca 5/6) e asse por cerca de 50 minutos.  Depois de sair do forno, desenforme e deixe o bolo esfriar sobre uma grade.

modaestilo-52

Quer saber mais e contato?! clique na imagem acima

 

 

 

Deixe uma resposta