4 dicas para combater os problemas mais comuns de couro cabeludo!

Você quer ter um cabelo lindo, brilhante saudável é claro, mas o seu está a desejar? Então é hora de você voltar sua atenção ao couro cabeludo! Sabia que não existe cabelo bonito se seu couro de cabelo não estiver saudável? Podendo até ter quedas de cabelos e prejudicando seu crescimento!

Vou colocar aqui como driblar esses problemas que vi numa revista e achei relevante a te contar.

1- Para que tem muita oleosidade, substitua o xampu perolado e emoliente, rico em óleos e lipídeos, por um tipo transparente. Eh, nada de aplicar condicionados na raiz dos cabelos, aplique da metade para as pontas.

2- Para tem caspa. Sabia que ela pode ser causada por xampu agressivos demais?!. O ideal é sem o sulfato e parabenos. A chamada dermatite seborreia é tratada com um pouco de vinagre de maçã, agua extrato de camomila é uma dica superbacana. É só aguardar 1/2 hora com essa mistura, depois lavar os cabelos.

3- Para quem quedas de cabelo. Podem ser motivos variados, que variam de acumulo de resíduos, dietas não balanceadas e alterações hormonais. Tratamentos com laser melhoram a oxigenação e estimulam a reprodução das células. Aminoácidos   também são importantes na regeneração e fortalece engrossando os fios.

4- Sensibilidade capilar. Normalmente isso ocorre quando a última camada do couro cabeludo é mais fina que o normal. Use xampu sem sulfato e sem essências. Óleos essenciais são calmantes.

Acredito que com essas dicas vocês conseguiram se ajustar a essas questões!

Ate mais

modaestilo-52Quer saber mais?  Clique na foto!

 

 

Deixe uma resposta