A Verdadeira Auto Ajuda. Por Maria Inez Grimaldi / Terapeuta

Como o momento que você vive agora influencia na sua necessidade de buscar auto ajuda? 100%!! Se você está passando por turbulências onde as emoções se misturam com a razão, onde você se sente perdido e desligado de tudo que faz sentido, então você chega a conclusão que precisa de uma forma para enxergar o que acontece com mais clareza. Neste momento, esse desequilíbrio te leva à buscar a terapia (terapia vem da palavra therapeia, que é curar). Contudo, este tipo de cura deve vir de dentro do seu ser. Todas as possibilidades de conquistas sobre suas dificuldades, dependem exclusivamente de você!

Toda e qualquer religião, te leva à essa consciência. Todas levam ao compreendimento dos seus emissários, aqueles que foram enviados para nos ensinar. Cristo foi um emissário de Deus para nos ensinar pela renovação do verbo. Ele foi o grande instrutor de Seus ensinamentos.

A energia envolvida neste momento é a energia da Sabedoria, do chakra coronário (já falamos dele em um post já publicado). Para atingir sua cura, você deve primeiro conhecer seu problema. Entendê-lo.

O próximo passo após esse entendimento, é amar esse problema. Sim! A partir do momento que você conhece o porque e de onde ele vem (energia da sabedoria), você passa a compreender melhor seu significado. Compreendendo seu significado, você passa a enxergar a questão com outros olhos. Os olhos da compaixão e acolhimento. Neste momento, você une a energia da sabedoria com a energia do coração (chakra cardíaco). Você cria então um circulo vicioso, onde você conhece seu problema, passa a aceitá-lo e cada vez mais a partir da aceitação, você consegue conhecê-lo.

Cria-se então, o caminho do meio.

O caminho do meio é a perfeição de nossas atitudes. Para atingir plenamente esse caminho você deve seguir estes 8 passos:

  • ter visão correta (compreensão),
  • motivo ou atitude mental corretos (intenção),
  • fala correta (palavra), ação correta, modo de vida correto,
  • esforço correto (disciplina),
  • atenção correta (mente),
  • contemplação correta.

A terapia põe você na direção correta, funciona como uma bússula para achar seu caminho. Porém, é você quem deve trilhá-lo.

Até a próxima semana!!

modaestilo-8

Voce quer saber mais ?! Clique na imagem.

Deixe uma resposta