Como ter dormitório com um espaço mínimo sem aperto! Por Ana Braga/ Design de interiores

Se mora num apartamento pequeno e fica chateado, vou mudar seu olhar ! Não é só espaço que faz agente se sentir bem num local, mais sim a organização, volumetria e disposição do mobiliário. Vocês vão me dizer : – É impossuível deixar um dormitório bacana com tudo que precisamos num local pequeno. E eu te provarei que não; pois fiz um projeto de uma menina que ficou lindo e o dormitório tinha 200cm x 280cm.

Vamos lá ! Planejar é muito importante pois cada pedacinho pode ter função nessa situação. Deixe sempre boa circulação e utilize o máximo da parede possível, pois as paredes são outra opção nessa situação. Opte por colocar a cama encostada na lateral fazendo com que ela vire um sofá se necessário. Ou mesmo suba a cama e utilize a profundidade da cama como um baú e coloque um gaveteiro e armário embaixo. Isso te ajudará muito a acomodar as coisas de quem for dormir nesse quarto. Procure fazer um armário com cabideiro de várias alturas . As roupas assim não amassam e ficam mais fácil de serem vistas.

Vou mostrar esse meu projeto dai vocês entenderão como fazer pois a cliente amou e ficou super satisfeita!

Design sem nome (2)

Essa é a planta baixa o dormitório é 200×280

Design sem nome (1)

Quando a pessoa entra tem essa visão.

Acomodei uma armário para pendurar roupas . Se você já é adulto você pode colocar um cabideiro retrátil no teto do armário para roupas que usa menos como casacos e roupas de festa e depois colocar o segundo para roupas que são do dia a dia.Para uma criança os vãos de altura podem ser menores mas para adultos use 90 cm  para acomodar  as distâncias do  cabideiro.

.2

Design sem nome (3)

Essa é a visão oposta! Olha só o painel que coloquei onde uma televisão pode ser colocada com jogos. Percebam que o meio do dormitório está desobstruído para a circulação ser perfeita.

Design sem nome (4)

Esse projeto foi executado para um Bebe de 9 meses mas dá para ser adaptado a todas as idades pois acomodei tudo .

Olha a prova do crime! kkkkkkk

Bom espero que tenham gostado e coloquem em pratica minhas dicas..

Até a próxima!

Ah! não esqueça de curtir e comentar o post é importante para que tenhamos estimulo para continuar postando! Bjo em seus corações.

Designer de interior Ana Braga

 

Um comentário em “Como ter dormitório com um espaço mínimo sem aperto! Por Ana Braga/ Design de interiores

Deixe uma resposta