Acessibilidade em casa: elevadores e plataformas elevatórias.Por Bianca Candelaria/ Arquiteta

Hoje vamos falar sobre acessibilidade. Quem mora em sobrado, apartamentos duplex precisa ler essa matéria. Já ouviram falar de elevações residenciais? E plataformas elevatórias? Saibam que estas itens não são artigos de Luxo, muitas vezes são necessários para adaptar o acesso à um cadeirante por todos os ambientes da casa, quando ela tem níveis ou andares separados. Vamos falar um pouquinho de cada um.

Elevações residenciais: são muito similares aos dos prédios. Porém são menores e possuem um maquinário um pouco mais simples. Não precisam de um espaço muito grande, nem poço muito profundos, com 50 cm de profundidade já é possível instalar. Está solução é recomendada para transpor alturas superiores a 3,50m à 4,00m. E tem a capacidade para até 3 pessoas.

Elevador-residencial

Plataformas elevatórias: está solução é mais simplificada, se adequam a alturas de até 4,00m, são instaladas sobre o piso existente. Tem capacidade para transportar 1 cadeirante e 1 acompanhante. Se movem verticalmente como um elevador, porém não possuem uma cabine completamente fechada.

SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES

São duas alternativas fantásticas para permitir acesso com autonomia de pessoas com restrição de locomoção. Pois elas podem utilizar sem o auxílio de um acompanhante, são seguros e já podem certificação e normatização pela NBR 9050.

Vejam no link de um dos fabricantes mais famosos do sistema, as opções e maiores detalhes.  http://www.thyssenkruppelevadores.com.br/pt-BR/produto/home-lift-levita/ http://www.thyssenkruppelevadores.com.br/pt-BR/produto/plataforma-vertical/

Gostou? Tem dúvidas? Mande uma mensagem, entre em contato, comente aqui embaixo, será um prazer ajudar.

modaestilo-6

Quer saber mais e contato?! Clique na imagem acima!

Um comentário em “Acessibilidade em casa: elevadores e plataformas elevatórias.Por Bianca Candelaria/ Arquiteta

  1. Muito bom, pois facilitou muito a vida dos cadeirantes e idosos com dificuldades de subir escadas.

Deixe uma resposta