Tudo que você precisa saber para colocar Tecido em sua parede. Por Ana Braga/ Designer de interiores

 

Você sabia que pode transformar uma parede dando uma roupagem nova e atual?! Hoje vou te dar passo a passo de como fazer isso e deixar sua casa linda! Vou te ensinar a colocar tecido nas paredes.  Mas dai você me pergunta que tecido usar? Bom quanto mais encorpado o tecido, mais fácil é a execução. No inicio prefira tecidos mais grossos. Você pode colocar tecido em paredes com textura ou lisas. Só que para dar um efeito mais refinado e sem defeitos a parede lisa fica melhor, mais pode ser aplicado nas com texturas também. Fique  tranquilo quanto a remoção do tecido se quiser retiáa-lo, pois é fácil de retirar. Então vamos lá!

MATERIAIS

– Tecido suficiente para cobrir a parede.
– Cola permanente da acrilex
– Rolo e bandeja de pintura
– Tesoura e estilete
– Fita crepe para delimitar o espaço

Como fazer:

– Retire todas imperfeições da parede, relevos e preguinhos.  Caso você queira aplicar o tecido em apenas uma parte da parede, demarque com fita crepe.
– Com o rolo de pintura, passe a cola permanente cobrindo toda superfície com uma camada generosa, como fosse pintar as paredes. Muito cuidado para não deixar escorrer a cola pois marca. Deixe a cola secar por + ou – 20 minutos, ou conforme instruções do fabricante.

– Sempre comece a aplicação do tecido  por um dos cantos, e esticando. Não se esquecendo de sempre alisar com as mão para não formar bolhas.  Pode também usar uma espátula, que facilita muito.

– Corte as rebarbas nas laterais com ajuda de um estilete ou tesoura e Voilá!!! Está pronto!! Super fácil de executar!

ENTÃO VAMOS COLOCAR AS MÃOS NA MASSA?!

Não se esqueça de colocar no grupo do facebook “Criando uma vida sem frescura” o antes e o depois ! Te espero lá!

Designer de interior Ana Braga

Quer saber mais e contato?! Clique na imagem acima!

 

 

Deixe uma resposta