Sopa detox ajuda a equilibar a balança!

Na hora de preparar uma sopa detox, opte por alimentos que contenham vitaminas A, B9, C, cálcio, magnésio, ácido fólico, betacaroteno e ferro. Esses nutrientes ajudam no funcionamento do fígado e o fazem eliminar toxinas. É possível encontrar essas propriedades em folhas verde-escuras (espinafre, escarola e couve, entre outras) e vegetais crucíferos (repolho, brócolis, etc.). O ideal é que qualquer sopa detox tenha pelo menos dois desses ingredientes.
Outra dica é apostar nas raízes que aumentam a saciedade, sem aumentar os níveis de glicose, como batata-doce e inhame. As sementes, grãos e leguminosas são fontes de gordura boa e proteína magra, ideais para se alimentar de forma saudável, sem aumentar os números na balança.

Sopa de inhame e ervilha

Ingredientes:
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1/2 dente de alho amassado
1 cebola pequena ralada
2 tomates sem pele em cubos
2 inhames médios em cubos
2 cenouras médias em cubos
1 xícara de abobrinha em cubos
2 colheres (sopa) de manjericão fresco picado
Água quente o suficiente para cobrir os legumes
2 xícaras de ervilha
2 xícaras de rúcula picada
1 colher (sobremesa) de pimenta-rosa
Gergelim branco e linhaça dourada triturada a gosto
Sal a gosto

Preparo:

Aqueça uma panela funda com o azeite e refogue por 3 minutos o alho e a cebola. Coloque no recipiente o tomate, inhame, cenoura, abobrinha e manjericão. Coloque água quente até cobrir os ingredientes e cozinhe até que os legumes fiquem macios. Retire da panela e deixe esfriar. Leve os ingredientes já frios ao liquidificador e bata por cerca de 3 minutos. Na mesma panela, refogue as ervilhas com azeite e os legumes batidos. Acrescente o sal e leve ao fogo por mais 2 minutos. Coloque os temperos a gosto, rúcula, linhaça e gergelim.
Bon Apetit!!

Um comentário em “Sopa detox ajuda a equilibar a balança!

Deixe aqui seu comentário!