Como entrar em contato com os Anjos. Por Admistradora do blog/ Ana Braga

A missão dos anjos

“Porque a seus anjos Ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos” Salmos 91:11

Os anjos são servidores e mensageiros de Deus, são seres espirituais, que adoram e amam a Deus e cumprem as suas ordens. São as mais perfeitas criaturas espirituais.

Os Anjos da Guarda nos protegem contra os perigos do corpo e da alma; rogam por nós e nos exortam para o bem.

“Cada fiel é ladeado por um anjo como protetor e pastor para conduzi-lo à vida ” (São Basílio). 

No livro do Êxodo, a palavra de Deus diz:

”Vou enviar um anjo adiante de ti para te conduzir ao lugar que te preparei”
(Ex 23,20).

Na Sagrada Escritura os anjos estão presentes desde a criação até o Apocalipse. No Antigo Testamento algumas vezes se confundem com o próprio Deus, manifestando-se como mensageiros. No livro de Tobias, o Arcanjo Rafael fala:

“Eu sou o Anjo Rafael, um dos sete que assistimos na presença do Senhor”
(Tb 12,15).

A missão dos anjos junto de Deus é render-lhe louvor e gloria contemplando sua face, como o manifesta as passagens do livro Isaías e o Evangelho de Mateus:

 “Os Serafins se mantinham junto de Deus. Suas vozes se revezavam e diziam: ‘Santo, santo, santo é o Senhor Deus do universo! A Terra inteira proclama a sua glória’ (Cf.: Is 6,2-3); 

“Guardai-vos de menosprezar um só destes pequenos, porque eu vos digo que seus anjos no céu contemplam sem cessar a face de meu Pai que está nos céus’”
(Mt 18,10).

Santo Agostinho fala dos anjos: “Deus amou tanto o mundo que lhe deu seu Filho unigênito (Jô 3,16); 

por que não mandaria dos céus seus anjos a serviço de seus filhos? Com grande zelo os anjos ficam ao nosso lado em todas as horas e em todos os lugares. Eles movem-se apressadamente entre Deus e os homens exercitando sua grande missão”.

São Jerônimo diz: “Desde o nascimento temos um Anjo da Guarda ao nosso lado para nos proteger. Ele anda conosco durante toda nossa vida, até na hora de nossa morte; fica ao nosso lado também na hora do julgamento. No céu vamos ter a grande felicidade de poder ver toda beleza e grandeza desse príncipe celeste, que foi nosso guia e amigo durante a nosso vida terrestre”.

O Papa Paulo VI fala a respeito dos anjos: “O ressurgimento de uma fé profunda no extraordinário poder dos anjos é sinal especial da providência divina para nossa época”.

Nas batalhas da vida, contar com a força dos anjos, nossos amigos, é fator fundamental para obtermos vitória contra o poder do mal.

Conte-lhe os seus problemas como se estivesse falando com seu melhor amigo. Prepare-se para ouvir a resposta. Fique em silêncio e aguarde os pensamentos que os anjos colocarão na sua mente. Você pode usar as técnicas sugeridas no livreto “Como Contatar os Anjos” para aumentar o fluxo de energia positiva que vem dos anjos.

Em pouco tempo o seu relacionamento com eles vai se tornar mais profundo. Os anjos vão ajudá-lo a sentir-se mais confiante e este sentimento vai aproximá-los ainda mais.

Orações são mais poderosos quando são feitos repetidamente. Muitos protestantes evitam dizer uma oração mais de uma vez por considerarem que se trata da vã repetição sobre a qual Jesus nos alertou (Mateus 6:7). Entretanto, as Igrejas Católica e Ortodoxa Oriental usam a repetição do Pai Nosso, da Ave Maria e de outras orações. Os místicos judeus também repetiam o nome de Deus. Para alguns deles a repetição significa a “oração constante” (1Ts. 5:17).

Quando você deseja que uma determinada situação se resolva, pode invocar o arcanjo que comanda os anjos especializados nesse assunto.

Por que uma pessoa reza durante dez anos por algo que não se realiza enquanto outros conseguem imediatamente o que pedem? Por que algumas casas são totalmente destruídas por incêndios ou enchentes enquanto outras ficam intactas? Com certeza os anjos escutam as orações de todos!

A resposta é a seguinte: a eficiência com que os anjos respondem às nossas orações está diretamente relacionada com os efeitos cumulativos das nossas ações passados – nossas boas e más ações desta vida e de vidas anteriores – também chamadas de carma. Os anjos não são gênios da lâmpada nem Papai Noel. Têm que agir de acordo com as regras do carma. Quando rezamos e nos devotamos aos anjos, eles podem, por vezes, eliminar os efeitos do nosso carma mas, geralmente, apenas os reduzem.Os anjos sempre responderão aos seus pedidos.

Você pode rezar durante anos seguidos para ganhar na loteria sem obter resposta. Ou pode receber uma resposta que não esperava – como um novo trabalho muito bem remunerado que lhe abra novos horizontes. Talvez os anjos não pudessem responder às suas preces fazendo-o ganhar na loteria porque a sua alma precisava aprender a lição de ganhar o próprio sustento. Mas, responderam da forma que era melhor para você. Se seguir as etapas descritas neste livreto e, ainda assim, achar que não recebeu uma resposta, os anjos podem estar tentando dizer-lhe algo.

 

DO LIVRETO CATÓLICO “DEVOCIONÁRIO DE SÃO MIGUEL ARCANJO”
EDITORA AVE-MARIA
Quer saber qual arcanjo invocar para seu problema?
Entre em contato que a gente te fala!
modaestilo-52

Deixe aqui seu comentário!