O Canto do Coração. Por Maria Inez Grimaldi / Terapeuta

Ao nascermos, absorvemos algumas vibrações de tristeza, particularmente aquelas pessoas que são sensíveis. Muitos curadores sabem que há algo no fundo dos nossos corações, um sentimento triste, melancólico.

O canto do coração ao ser entoado, nos traz alívio imediato para essa tristeza e melancolia. Sentimo-nos animados imadiatamente porque conseguimos dissolver a dor das gerações que nos antecederam.

A melhor maneira de deixar a tristeza ir é cantá-la em um tom baixo, quase um murmúrio. Gritar não alivia e não trará o efeito desejado.

Este exercício nos libera da tristeza e raiva do passado e do presente. Cada órgão têm sua própria canção e podemos cantar para liberar essas influências negativas dele.

Antes de iniciar este trabalho de cura, quero alertá-los que em sua primeira tentativa poderá haver uma certa resistência. Um sentimento de apego misturado com medo. Aconselho que você supere este medo. Permita-se liberar as amarras que te prendem à tristeza e angústia. Permita-se sentir a alegria que o Criador projetou para sua vida. Permita-se sentir a leveza dessa alegria. Por favor, insista!

Somente nós temos o poder de liberar a dor e tristeza de nossos corações. É nossa responsabilidade vivermos na alegria do Criador. Quando liberamos o nosso sofrimento, também liberamos o de toda humanidade a nível universal. Quando fazemos esse exercício, nos conectamos ao tom universal que libera o ódio, a raiva e a tristeza a nível mundial.

Existem 3 moléculas que são mantidas no corpo e que vão para a alma: uma na glândula pineal que libera as emoções e os programas físicos; uma no coração que libera antigas tristezas e raivas; e uma na base da coluna. Esse processo ativa a molécula do coração!

Vamos fazer esse exercício? Então vamos lá!

Caso você pratique meditação, poderá fazer esse exercício após. Se não, concentre-se e acalme sua mente, seus pensamentos. Vale utilizar-se de um mantra, ou uma música clássica. As melhores são os solos de Piano, Harpa ou Violinos (Ex: Bach – Air on G String). Essas possuem vibrações específicas que ativam o coração imediatamente.

Peça ao Criador, que libere o tom perfeito para eliminar sua tristeza e raiva do coração. Imagine que você está indo bem fundo ao seu coração. Ouça a triste canção que seu coração canta. Deixe-a sair em sua voz, no tom que você cantar. Cante o que você estiver ouvindo.

Enquanto você ouve o som que o coração emana, ouça todos os ressentimentos, todas as frustrações, ódios e raiva que estão bloquados em seu coração. Deixe que tudo isso saia por meio de sua voz. Faça isso com os outros órgãos de seu corpo.

Ao finalizar, agradeça ao Criador pela sua cura.

Este processo poderá ser realizado mais de uma vez. Às vezes é necessário limpar o coração em “camadas”, pois há muitas coisas guardadas lá que e em muitas vezes, nem sabiamos que existiam.

Espero que vocês façam esse exercício e libertem seu coração!

Até a próxima semana!!

modaestilo-8

Deixe aqui seu comentário!