10 benefícios da Cúrcuma e da Curcumina à saúde comprovados por estudos. Por Ana Braga/ administrador

A cúrcuma, uma raiz da família do gengibre, é possivelmente uma das substâncias da Natureza mais benéficas para a Saúde humana. Diversos estudos de alta qualidade mostram que ela oferece resultados importantes para corpo e cérebro. Abaixo você verá os dez benefícios à saúde da cúrcuma comprovados por evidências.

A CÚRCUMA CONTÉM COMPOSTOS BIOATIVOS COM POTENTES PROPRIEDADES MEDICINAIS

A cúrcuma contém curcumina, uma substância com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes potentes. A maior parte dos estudos utilizou os extratos de cúrcuma que são padronizados para incluir grandes quantidades de curcumina.

A CURCUMINA É UM COMPOSTO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

A inflamação crônica é conhecida por contribuir com muitas doenças ocidentais comuns. A curcumina pode inibir muitas moléculas conhecidas por desempenhar um papel importante na inflamação.

A CURCUMINA AUMENTA DRASTICAMENTE A CAPACIDADE ANTIOXIDANTE DO CORPO

A curcumina tem potentes efeitos antioxidantes. Ela neutraliza os radicais livres por, e na sequência estimula as enzimas antioxidantes do próprio corpo.

A CURCUMINA ESTIMULA O FATOR NEUROTRÓFICO, LIGADO À FUNÇÃO APRIMORADA DO CÉREBRO E A UM RISCO MAIS BAIXO DE DOENÇAS CEREBRAIS

A curcumina estimula os níveis do hormônio BDNF, o qual aumenta o crescimento de novos neurônios e combate vários processos degenerativos no cérebro.

A CURCUMINA PODE DIMINUIR O RISCO DE DOENÇA CARDÍACA

A curcumina tem efeitos benéficos sobre diversos fatores conhecidos por desempenhar um papel na cardiopatia. Ela aprimora a função do endotélio e é um potente agente anti-inflamatório e antioxidante.

A CÚRCUMA PODE AJUDAR A PREVENIR (E TALVEZ ATÉ MESMO TRATAR) O CÂNCER

A curcumina produz diversas mudanças em nível molecular que podem ajudar na prevenção e talvez até mesmo no tratamento do câncer.

A CURCUMINA PODE SER UTILIZADA NA PREVENÇÃO E NO TRATAMENTO DO MAL DE ALZHEIMER

A curcumina pode cruzar a barreira hematoencefálica e foi mostrado que leva a inúmeras melhorias no processo patológico do mal de Alzheimer.

PACIENTES ARTRÍTICOS RESPONDEM MUITO BEM À SUPLEMENTAÇÃO COM CURCUMINA

A artrite é uma doença comum caracterizada por inflamação articular. Muitos estudos mostram que a curcumina pode ajudar a tratar os sintomas da artrite e é, em alguns casos, mais eficaz que as drogas anti-inflamatórias.

ESTUDOS MOSTRAM QUE A CURCUMINA TEM BENEFÍCIOS INCRÍVEIS SOBRE A DEPRESSÃO

Um estudo com 60 pacientes depressivos mostrou que a curcumina foi tão eficaz quanto o Prozac no alívio dos sintomas da depressão.

A CURCUMINA PODE AJUDAR A RETARDAR O ENVELHECIMENTO E A COMBATER AS DOENÇAS CRÔNICAS RELACIONADAS À IDADE

Se a curcumina pode realmente ajudar na prevenção da cardiopatia, do câncer e do mal de Alzheimer… então isto deveria trazer benefícios óbvios com relação à longevidade.

Por esta razão, a curcumina pode se tornar muito popular como suplemento anti-idade. Mas dado que a oxidação e a inflamação são tidas por desempenhar um papel no envelhecimento, a curcumina pode ter efeitos que vão além da simples prevenção de doenças.

Por Kris Gunnars, BSc, Janeiro de 2016 /Tradução: Taís Silva Monteiro

obs: Os médicos ortomoleculares já possuem a curcumina para aplicação em forma de soro ou injeções. Procure um médico ortomolecular de sua confiança para maiores informações.

modaestilo-52

 

 

Deixe uma resposta