Terreno em condomínio: comprei um terreno, e agora, por onde começar?

Em nossa Piracicaba querida e por todo pais, por onde andamos podemos ver propagandas e mais propagandas de empreendimentos espelhados por toda a cidade. São loteamentos com terrenos de diversas metragens, e para todos os bolsos também. Toda essa fartura de oferta pode nos deixar um pouco confusos na hora de comprar.

Claro que preço é sempre muito atrativo, porém não queremos cair no barato que sairá caro. Tenha em mente e faça uma lista de todas as suas prioridades. Por exemplo, quero morar onde o acesso à escolas seja fácil, preciso de um comércio perto, não quero levar mais do que 20 minutos até o trabalho, etc. Faça uma lista bem completa, considerando todos os membros da família que utilizarão a futura casa. Considere também que a longo do tempo, a família vai crescendo, as necessidades alterando e a dinâmica familiar se transformando. Construir um imóvel é uma decisão para longo prazo, a não ser que se pretenda construir vários imóveis ao longo da vida e construir um patrimônio sólido. Falaremos em construção de patrimônio em uma próxima matéria.

Após todas as premissas definidas é hora de visitar as opções que se enquadram no desejado. Sempre peça acompanhamento da sua arquiteta nessas visitas, ela em muito contribuirá para a análise técnica de qual o melhor terreno para as suas necessidades, tornando assim muito muito simples projetar a casa dos seus sonhos . Ainda não tem uma arquiteta? Entre em contato conosco clicando na logo lá embaixo da matéria.

Opte sempre por visitar o terreno com o corretor de imóveis, ele disporá de diversas informações extremamente relevantes, tais como, documentação, registros, número da incorporação, prazo de finalização de obras e entrega das chaves. Caso o empreendimento possua um estande de vendas, haverão diversos corretores de plantão para auxílio no próprio local. Exija que lhe seja mostrado toda a documentação, em caso de dúvida, cheque a veracidade da informação na secretaria de obras, no cartório e no registro de imóveis da sua cidade.

Pesquise muito a incorporadora, a construtora e a financeira responsável pelo empreendimento, veja se são empresas idôneas. Caso elas tenham outros empreendimentos vá visitá-los, se possível converse com proprietários, pergunte como foi a experiência, busque referências. Use a internet para pesquisar a popularidade das empresas.

Só então, após todas essas etapas, sinta se seguro para fechar a compra. E dê andamento com sua arquiteta na elaboração do projeto de Arquitetura! Na próxima matéria falaremos sobre sobrados, os queridinhos da cidade. Não perca!

modaestilo-6

Quer saber mais clique na foto!

Um comentário em “Terreno em condomínio: comprei um terreno, e agora, por onde começar?

Deixe aqui seu comentário!