Reforma de banheiros, o que preciso saber? Por Bianca Candelária / Arquiteta.

ideas-for-creating-a-luxury-spa-retreat-in-your-bathroom-o

Olá amigas!!! Seu banheiro esta precisando de um cuidado, uma repaginada, um makeover completo? Vem comigo, que explico tudo o que precisa saber antes de começar! Vamos lá?
Se o banheiro é em apartamento, a primeira coisa que precisa fazer antes de sair quebrando tudo é: comunicar ao síndico que intenciona reformar seu banheiro. Ele deixará os moradores dos andares inferiores e superiores ao seu apartamento, cientes de que haverá barulho, momentos de corte de água, possíveis trabalhos que só poderão ser feitos por dentro do apartamento de baixo, etc. Comunicará ainda a equipe de manutenção do seu prédio para ficar de pronto atendimento, caso precise fechar a coluna de água, por exemplo. E lhe informará ainda sobre os horários permitidos para trabalho, como deverá ser o descarte do entulho e o procedimento de recebimento de material. Tais regras variam de condomínio para condomínio. Fique atento às regras.
Se mora em uma residência, fica um pouco mais simples. Porém vale consultar a prefeitura do seu Município sobre o descarte de entulho. A maioria dos municípios solicitam o descarte em caçambas que possuem certificação de descarte em aterro licenciado.
Após o projeto de arquitetura aprovado junto à sua arquiteta favorita, vamos à prática.
Podemos dividir a reforma em duas categorias, só revestimentos e a reforma completa
(louças, encanamentos, elétrica, tudo novo).
Só de revestimentos é uma reforma mais simples de fazer. Pois será retirado o revestimento existente, e um novo será instalado. Invista em um bom pedreiro azulejista para que não haja desperdício de peças e erros de assentamento. Recomendo para está reforma trocar os acabamentos de metais também, quando possível. Algumas vezes não será possível trocar somente o acabamento. Se for um modelo muito antigo, não terá nada que encaixe no mercado. Desta forma toda a base do registro precisa ser trocada. Invista e um bom encanador. Nunca economize na mão de obra, o barato pode sair muito caro.
Se o seu banheiro tem mais de 30 anos, é recomendável fazer a substituição de todo o
encanamento, pois podem existir ainda tubulações de ferro, que não são mais utilizadas, e com o tempo podem romper, causando vazamentos. E vazamento após uma reforma é a última coisa que iríamos querer, não é mesmo?
Uma reforma completa é muito mais divertida e trabalhosa. Nela, além há troca de
revestimentos, e também de todas as louças, metais, elétrica, forro, luminárias, encanamento, ralos, chuveiro são trocados. Podendo inclusive haver mudança de layout para um melhor aproveitamento de espaço. Este tipo é sempre o mais recomendado para banheiros muito antigos, pois só assim teremos a certeza de que todo o sistema irá funcionar perfeitamente por muitos e muitos anos.

Dica da arquiteta: na hora da escolha do piso fique atento se o tamanho da peça escolhida (60×60, 45×45, etc) é compatível com o tamanho do seu banheiro. Em vias de regra banheiros pequenos formato máximo 45x45cm, banheiros grandes peças maiores são bem vindas. Está questão é muito importante para que a instalação seja bem feita, pois banheiro pequeno com formato de piso grande dificulta muito o assentamento executando o caimento correto.

Caimento de piso é a suave inclinação que o piso precisa ter para que a água de banho ou de limpeza caia para o ralo. Todo mundo já morou ou viu um banheiro que ao jogar água, a água escorre para todo lado, menos para o ralo, rsrsrs… ajude o pedreiro a te ajudar.

Quer saber mais? Escreva aqui, pergunte, tire suas dúvidas. Será um grande prazer!!! Até a
próxima!!

modaestilo-6

Quer saber mais clique na foto!

Anúncios

Um comentário em “Reforma de banheiros, o que preciso saber? Por Bianca Candelária / Arquiteta.

  1. Obrigado pela ótima orientação, pois moro em apartamento e tenho observado que os meus vizinhos não tiveram este cuidado que você colocou

    Curtir

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s