O mundo acompanhou o resgate ocorrido na Tailândia dos 12 meninos e o técnico , presos em uma caverna!Independente da religião, todos nos unimos em oração e meditação para enviar boas energias aos que estavam presos ,mas também aos que estavam fora tentando salvá-los o quanto antes fosse possível!
Já pararam para pensar em quantas vezes o número 12 rodeia nosso dia a dia??Se formos pesquisar mais profundamente, veremos que o 12 desde a antiguidade é carregado de um simbolismo e pode ser interpretado de várias maneiras.São 12 meses no ano,Jesus teve 12 apóstolos que o seguiam mais próximos,há 12 signos no zodíaco, enfim … podemos continuar encontrando diversos significados do 12 durante a história do mundo, é um número carregado de boas vibrações!Graças à meditação, que diminuiu os batimentos cardíacos e a frequência respiratória, permitindo que cada um estivesse esteja focado em seu interior, todos conseguiram acalmar-se, foram salvos bem antes do previsto, porém o que ficou de lição para nós, foi o quanto a união dos povos, quer seja com recursos tecnológicos, quer seja com trabalho voluntário ou através de orações e meditação, conseguiram emanar boas energias aos tailandeses!
A tecnologia ajudou? Inegávelmente sim, mas as boas vibrações, o foco que todos tiveram na intenção de salvá-los foi o principal! Todos soubemos nestes dias de espera, nos colocar no lugar daqueles pais que esperavam resgatar os filhos o quanto antes!Principalmente quando houve a triste perda de um dos mergulhadores durante as primeiras tentativas .
Mas não desanimaram , não desistiram, perseveraram e o sucesso do resgate foi total!Pensemos então se utilizássemos essas boas vibrações para focar no positivo, no belo,na saúde , no amor para o nosso mundo, para nossos filhos , amigos e também
aos demais povos que sofrem!Já imaginaram que maravilhoso seria?
Vibraríamos amor ao planeta, à todos sem distinção de raça, credo, idade!Sem preconceitos, julgamentos seriamos sim , um povo evoluído verdadeiramente!
Vamos tentar? E voltando ao número 12, Gigi há uns 3 anos, lembrou-se de uma querida profª que estava grávida de gêmeos e disse:
-Mãe eu “tava” aqui pensando …e se fossem 12 bebês?
Muito distraída , perguntei:
– 12 bebês Gi? Como assim? Do que está falando?
-Sim mamãe! 12 bebês gêmeos! 12 meninas! Tinha que ser só meninas mãe!- nesse momento seus olhos brilhavam.
-Ah, tá …você está falando da Dani ter 12 meninas?Coitada Gigi, ela iria ficar muito cansada!- associei essa fala à professora grávida .
E para minha surpresa e espanto ainda maior, vem a resposta da minha digníssima filha Giovana:
-Não mamãe! Eu estou falando de você!Já pensou??
Quando terminou essa pergunta, Gigi estava com os olhos arregalados e o sorriso enorme!E eu, não sei o motivo, estava com os mesmos olhos arregalados, porém 12 vezes mais do que os dela!rs** (Afinal Gigi é filha única…nunca me vi mãe de 12!).
Mas não destruo os sonhos dela, na imaginação vale tudo sempre!Deixo que ela fale, fale , fale …e só depois faço com que reflita sobre a hipótese gigantesca de 12 filhas!
E sendo assim, Giovana continuou sua dissertação imaginária:
-Já pensou mãe…12 meninas?? Que lindas mãe!
Percebi o sonho indo longe demais e interferi:
Gi…eu ia ficar muito cansada, você já pensou nisso?
– Não ia não mãe, eu ia te ajudar!
-Ajudaria como filha?
-Eu cuidaria de 4, o papai de mais 4 e você só de 4!
Confesso , que como professora, amei o rápido cálculo mental, divisão exata!E nestes segundos, me esqueci que eram 12 filhas!rs**
-E daí, mamãe, já pensou no aniversário delas?!2 festas, uma atrás da outra…12 bolos…12 parabéns!
Imediatamente ela lembrou-se do aniversário de uns alunos,dos trigêmeos filhos de outra professora, a Keli…e continuou:
-Vamos lembrar mãe, o s trigêmeos fizeram uma festa só entendeu?Mas a gente poderia fazer 12, para minhas irmãs!Porque eu quero que sejam 12 meninas!
Bom,chegou a hora de voltar à realidade e sendo assim , eu disse:
-Bom, então daí você me ajudaria e também trocaria fraldas de coco, de xixi, limparia se as bebês vomitassem…
Imediatamente olhou-me com os olhos arregalados e respondeu :
-Ah mãe, aí piorou! Bom, deixa para lá essa história de 12 tá?- e Gigi partiu brincar de outra coisa sem sequer se importar com o 12.
Então vamos as questões:amei a criatividade, afinal era uma bela história , rica em detalhes, a imaginação fluiu para bem longe!Adorei a matemática quando dividiu as 12 meninas!Pensei , como educadora, que também poderia trabalhar dúzia, meia dúzia, adição e demais conceitos! No concreto é bem melhor!Ensino Religioso também estava inserido nesse diálogo, afinal ajudar a cuidar do outro nas tarefas é fundamental.Foi um pensamento
indisciplinar o da Gigi!Mas 12 filhas gêmeas??Como a própria Giovana me diz , às vezes :
– Nem que a vaca tussa!
Neste dia, dormi pensando no 12 e no dia seguinte “caí” da cama pensando em comprar alguma rifa com 12.Porém pesquisei e encontrei milhares de significados dele!Enfim, queridos leitores, emanemos boas vibrações para que nosso planeta que 12…13…14…15…16…vezes melhor para todos!Juntos , vibrando o amor verdadeiro, seremos muito melhores!
Dica de férias:Já tentou meditar com seu filho por algum momento do dia?A Maria Inêz Grimaldi , colaboradora do blog pode te ajudar nisso!Entra em contato com ela, vale muito a pena!Eu e Gigi já participamos de um dos seus Workshop sobre :Como utilizar a inteligência emocional para atrair a felicidade. Foi sensacional!
Boas vibrações para todos vocês! Com amor , Cê
Ahhh…leitura especial e muuuito reflexiva…
Não só 12 … mas 1 milhão de beijos a vocês Cê e Gigi!!
CurtirCurtir
😘😘😘 Obrigada Dani!
CurtirCurtir