“Todos temos frustrações, não se engane!Por Acenildes Uliani / ” Mundo da Gigi”

O mundo que nos rodeia é o tempo todo azul, maravilhoso, repleto de pessoas que nos amam incondicionalmente do jeito que somos, sem nos contrariar ou nos questionar?

-Não! – dessa vez eu mesma responderei por vocês.

Não nos deixemos iludir com os contos de fada e novelas que lemos e assistimos durante nossa vida! Não deixemos nossas crianças serem iludidas! Vamos ajudá-las a encarar a vida com a alegria de ser o que são e assim curtir cada momento de sua existência, tudo vem para nos ensinar, até o que não é tão bom assim!

Ensinemos nossas crianças que o mundo pode sim ser azul, mas também é rosa, verde, amarelo, cinza e ,às vezes, preto!Todas as cores fazem parte de nossa vida, os momentos que vivemos são únicos e passam.Por este motivo devemos aproveitar o presente, sem angústias, sem ansiedade, sem remorsos …enfim,que suavemente mostremos que há frustrações para todos!

O Brasil não ganhou a Copa?Mas a vida continua! Você perdeu alguém da família, ou está passando por algum momento difícil?Confie, vai passar! Sua nota no colégio não foi tão boa quanto queria?Continue esforçando-se, não desista no 1º tropeço,o nosso caminho é longo!E assim, vamos ajudar nossos filhos a compreenderem que não podem desistir na 1ª dificuldade que tiverem!Há milhões de pessoas em situações mais precárias que muitos e que demonstram uma garra admirável! Perseverança é a palavra chave! Fé na vida!

Muitas reflexões surgem durante nossas diversas fases da vida não é mesmo?

Na infância e adolescência, realmente achamos que o mundo é azul, porém os limites e frustrações se fazem presentes em

situações aparentemente mais corriqueiras, tais como: um brinquedo que queria e não ganhou, um jogo que perdeu,o time que não ganhou o campeonato, uma excursão que os pais não deixaram ir e o tempo passa!

Na fase adulta já nos decepcionamos com alguns amigos que pareciam tão leais e nos “traem” numa minúscula atitude que na verdade, já existia anteriormente, porém não conseguíamos enxergar porque costumamos idealizar relações e muitas vezes nossa expectativa é maior do que a realidade!Aliás, sempre é maior e por isso nos frustramos mais!

Porém nada melhor do que o tempo para desanuviar nossa visão e analisarmos verdadeiramente as diversas situações que vivemos e assim percebermos que na sociedade , somos criados apenas para ganhar, para ter sucesso, para o que há de melhor e com isso convivemos com adultos egoístas que criam crianças com expectativas além do real!Por isso idolatram ídolos que estão longínquos e “ aparentemente” tem a vida dos sonhos, carrões de todos os tipos, mansões de cinema, fazem viagens maravilhosas e perfeitas, tem relacionamentos maravilhosos ! Na tentativa de protegê-los ,acabamos por criar crianças com expectativas muito maiores que a realidade! Acabam deixando passar os momentos que vivem , mesmo mais simples , os quais são de uma riqueza incomensurável e que farão parte de sua história!Vivências gravadas não só na memória , mas nas suas mais íntimas emoções!

Estejamos atentos aos filhos que deixaremos para nosso mundo!Foquemos no amor, doses diárias de presença na vida de seu filho, curtindo o que há de simples será fundamental para que ,se algum dia tiver uma vida mais glamourosa, ele saiba valorizar o caminho que percorreu e admirar o que há de verdadeiro que foi a convivência com pais e familiares amorosos ! A frustração é apenas um momento que vai passar para que recarregue as energias e prossiga.

Ouçamos nossas crianças nas suas angústias e aflições, que a princípio nos parecem minúsculas, porém que para elas são

imensas! E façamos com que entendam que nem tudo é fácil, mas vale a pena não desistir!Foco, perseverança, amor, presença , fé e união! Unidos no amor seremos os verdadeiros campeões e frustrações sempre podem ser superadas e nos deixam mais fortes para prosseguir!

Então vamos aproveitar cada segundo das férias ao lado de nossos filhos.Quando Giovana tinha 7 anos, foi num desses momentos do dia a dia que pensei:

“Gigi, Gigi, como você alegra os nossos dias! O que seria de nós sem você?”

Estávamos assistindo um desenho juntas e eis que começa o comercial:“YAKULT!”

Adoramos o legítimo YAKULT!Gigi presta bem atenção e de repente dia bem alegre:

-Mamãeeee…veja o YAKULT novo!É o YAKULT 40!

-Sério Gigi?-perguntei para ver onde ia essa resposta.

-Sim mãe, ele vem com “LACTOBACIAS”! – me respondeu séria.

-Com o que Gigi?- perguntei antes de rir.

Percebendo minha pergunta irônica disse:

-“LACTOBACIAS”! e rindo continuou: – Sei lá mãe!Quem inventou o YAKULT que sabe o que é isso!

Então aproveitamos o momento e fomos pesquisar os Lactobacillus Case Shirota : “são microrganismos selecionados , capazes de atravessar a acidez do estômago e chegarem vivos aos intestinos e proporcionarem o equilíbrio das funções intestinais através da produção do ácido láctico. O meio ácido favorece o aumento dos microrganismos benéficos que auxiliam na redução dos riscos de doenças”.

Sim, temos que aproveitar esses momentos simples para rir, ensinar, aprender e prosseguir, pois a vida é composta de diversos

diálogos como esse, então aproveitemos cada segundo para conversar com nossos filhos sobre as adversidades da vida, sobre alegrias e frustrações, sobre princípios e valores, conforme diz o querido Roberto Shinyashiki : “…acabar com o vale tudo, temos de voltar a nos indignar com a falta de caráter das pessoas, o sucesso a qualquer preço, as mentiras, a corrupção, traições…chega do rouba mas faz!Ética começa no lar, vamos criar filhos com princípios!”

Frustração faz parte da minha vida, da sua e não adianta querer evitar!Aproveite o momento!E continuamos em ritmo de férias, onde há diversos momentos com as crianças, fique atento!

Abraço a todos! Com carinho , Cê

modaestilo-376

3 comentários em ““Todos temos frustrações, não se engane!Por Acenildes Uliani / ” Mundo da Gigi”

Deixe uma resposta