EMPREENDEDORISMO FEMININO: Quero ter um negócio, como Faço? Por Kris Santos/Consultora e mentora de negócios

Olá meninas, vocês são empreendedoras ou estão pensando em empreender? Estão todos convidados a adentrar os temas que acompanha o ato de empreender, e vamos falar de fato sobre os primeiros passos para abrir um negócio, sobre o medo de apostar no incerto, sobre insegurança – quem vai comprar meu produto? será que tenho capacidade de administrar meu negócio? E se não der certo? É aqui que vamos nos fortalecer e entender sobre empreendedorismo feminino e as coisas que envolvem esse mundo.

Quem pode empreender? Eu diria, que todo mundo tem potêncial para empreender. É como andar de bicicleta: não se nasce sabendo, é preciso subir e tentar, tentar até conseguir o equilibro necessário. Mas posso dizer que com trabalho sério, orientação de uma mentora e coragem, vão se vencendo barreiras. Dinheiro? claro que precisa, mais só depois. O primeiro passo é ter coragem, vamos colocar a coragem em prática, pegue um papel e faça um quadro como esse abaixo:

PERGUTA/RESPOSTAS E SOLUÇÕES

Trata-se de uma reflexão. Você vai ver que olhar os motivos que te impedem, torna esses motivos superáveis e, que é de um em um que vai conseguir superar, uma mentora de negócios vai te ajudar a fazer acontecer seu sonho!

PERGUTA

O que te impede de abrir o negócio dos sonhos?

 

RESPOSTAS

Aqui você anota todos os motivos que te impede de realizar o sonho de ter um negócio.

SOLUÇÕES

E nessa coluna, as respectivas soluções (o que poderia ser feito para cada motivo que impede ser resolvido.)

Esse quadro trata-se de uma reflexão, você vai ver que olhar os motivos que te impedem de prosperar são superáveis, é de um em um que vai conseguir superar. Se não conseguir, procure uma mentora de negócios, ela vai te ajudar a trilhar o caminho certo. Faça acontecer seu sonho…É isso!

modaestilo (2)

Deixe uma resposta