As Causas do Pensamento Negativo. Por Maria Inez Grimaldi / Terapeuta

Como podemos controlar nossa mente? Muitas pessoas pensam limitada e negativamente, porque elas pensam que tem que ser assim.

Elas tiveram pensamentos negativos por tanto tempo que isto acabou se tornando confortável para elas. Essas pessoas não conhecem a causa e o efeito de seus pensamentos. Pensamentos negativos são destrutivos; não é possível pensar negativamente e atingir resultados positivos, concorda?

Primeira causa:

Muitos indivíduos não receberam suficiente amor de seu pai ou mãe na infância, e, carregam este sentimento de carência para a vida adulta. Muitos estão agora vivendo em condição de falta de amor ou amor condicional.

Para reverter esta situação é preciso começar perdoando os pais, porque eles fizeram o melhor que puderam na época. Não há propósito em perpetuar uma injustiça do passado e conquistar um futuro de sucesso; o não perdão, segura, atrasa e prende o indivíduo no passado. Perdoando a todos os que o machucaram ou o ofenderam, você se tornará mais amoroso, receberá mais amor daqueles ao seu redor, e desenvolverá a capacidade de amar incondicionalmente. O primeiro passo para mudar a vida, é perdoar. (No livro Razão de Viver você encontra um capítulo sobre o tema Perdão).

Segunda causa:

O hábito de criticar pessoas ou situações é uma grande barreira para o sucesso, e além disso, impede a criatividade. Associar-se com pessoas que gostam de criticar é muito destrutivo para a nossa vida – o melhor a fazer é afastar-se destas pessoas. É imperativo afastar-se de pessoas que têm a tendência de nos fazer sentir inferiores, de nos colocar para baixo. O hábito de afastar um pensamento destrutivo de crítica na mente, pode ser superado pela aplicação da lei da substituição. Exemplo: o Pedro foi muito rude comigo. Substituição: ele não teve intenção de me magoar. Ele errou mas a alma dele é pura, eu posso perdoá-lo.

Terceira Causa:

O alimento tem profundo impacto na forma que o indivíduo pensa, sente e se comporta. Como você irá descobrir através de suas próprias experiências, ao aplicar a dieta correta em sua vida (dê preferência a alimentos que possam ser consumidos crus e reduza ao máximo o consumo de carnes). Fast food´s tem o efeito de acidificar nosso corpo, altera o Ph de nosso sangue, o que nos torna mais suceptíveis ao desenvolvimento de doenças. Esse efeito reflete no estado mental e emocional.

Uma alimentação mais equilibrada, fresca, saudável, com muitos vegetais e frutas e sem agrotóxicos, traz saúde para o corpo e equilíbrio para mente e para a emoção, além de alcalinizar nosso sangue.

Quarta Causa:

O alimento é degradado pelo calor e pela chama da comida cozida ou processada. Desta forma o alimento perde sua energia e vitalidade, e isto faz a pessoa sentir-se sem energia e sem vitalidade.

O estado físico de baixa energia é associado com pensamentos e sentimentos negativos, enquanto o estado físico de elevada energia é associado a pensamentos e emoções positivas.

Uma dieta saudável o ajudará a atingir um estado de mente e vida saudável. A grande semente de tudo – o seu ilimitado potencial – está com você todo o tempo!

Alimente a semente da sua divina grandeza através da concentração de pensamentos positivos. Não há limite para quem, ou o que, você pode ser.

Até a proxima!!

Textos extraídos dos livros:
Pense e Enriqueça de Napoleon Hill e
The Sunfood Diet System – David Wolfe

modaestilo-8

Quer saber mais? Clique na foto para contato e currículo.

Deixe uma resposta