“Você me ama?”Por Acenildes Uliani/ “O mundo da Gigi”

 

Amor, uma palavra tão pequena , mas que define um sentimento gigantesco, posso dizer até mesmo infinito!

Você já imaginou como seria a sua vida sem o amor?

Faça uma pequena reflexão sobre os diferentes tipos de amor que você vivencia constantemente:

“ amor de mãe, amor de pai, amor de filhos, amor de professora, amor dos filhos, amor ao trabalho, amor aos animais, amor …amor…amor… amor ”

Atualmente essa palavra está sendo utilizada de modo muito superficial, infelizmente não só a palavra está sendo depreciada pelo mau uso, mas o sentimento que o amor nos remete está sendo pouco vivido verdadeiramente por muitos!Vemos por puro modismo, milhões de postagens que ficam apenas na página de muitas redes sociais, mas que não significam que o sentimento exista entre as pessoas!

O propósito de nossas vidas precisa urgente ser revisto, reorganizado para que nos realizemos pessoalmente!Porque nossas crianças precisam e muito dele!Precisam saber que são amadas, para que saibam amar também!

Queridos pais, dêem uma pausa nos seus afazeres e curtam suas crianças, amem-nas nas “pequenas tarefas” que realizam!Saia um pouco ,dessa rotina “doida” que nos faz ter a sensação de que vamos chegar num local onde

nem nós mesmos sabemos onde é!Desacelere já antes que seja tarde demais e seus filhos não queiram mais sua presença por perto , pois não aprenderam como é amar de verdade!

Convivendo com nossas crianças, somos seres privilegiados sabiam? Sim, elas sabem amar sem pedir nada em troca, sem interesse algum e deveríamos aproveitar mais cada instante com elas!Crianças tiram , mas também repõe nossas energias em formato de amor explícito!Percebem-nos muito mais do que nós à elas, porque observam mais!Aprendamos olhar com os olhos das crianças!

Aprendi e continuo aprendendo muito sobre o amor com meus alunos e com minha filha e por isso meu estoque de amor é sempre reposto!Eu acredito na força do bem, acredito que vai melhorar porque as crianças com as quais convivo me dão o combustível do amor diariamente!

Minha filha quando tinha uns 5 anos , sempre brincando ao meu lado , enquanto conversávamos sobre o seu dia a dia e eis que perguntei:

– Gigi, quanto que você gosta da mamãe?

Sem titubear me respondeu:

-Ah mãe, eu gosto 40 e 50 ! –e continuou a brincar.

Muito feliz fiquei, afinal eram números altos para determinar o seu sentimento por mim, porém eu, insatisfeita continuei a conversa:

– E do papai ?

Ainda mais tranquila e sempre sem parar de brincar disse:

-Ah, do papai eu gosto 20 e 80!

Confesso que somei!rs** Eu 90…ele 100!Senti só uma pitadinha de inveja!Mas não desisti e voltei a perguntar:

– E da Dani filha, a sua professora?

Neste momento , Gigi abre um lindo sorriso e vem a resposta:

-Ah mãe…da Dani que gosto 80 e 50!

Sim…Gigi amava a professora mais do que nós naquele dia, ela pontuou 130! Fiquei imensamente feliz!Minha filha com essa resposta, me demonstrava que era amada , por isso amava a escola e mais do que o número alto, foi o sorriso que ela deu no momento foi o gesto que deixou claro o amor que sentia!

Fiquei muito feliz!Crianças aprendem melhor quando amam e sabem que são amadas!Amor aos estudos é fundamental para vencer na vida!Um exemplo tão simples!Que muitas vezes passa sem que os percebamos!

Então, queridos pais, saibam que quem semeia amor, o colherá na fase adulta de seus filhos!Tenham essa certeza!Saibam falar o “não” que seu filho precisa ouvir, mas com amor! Deêm limites , mas com amor! Corrijam os deslizes com amor!

O amor é a base de nossa existência!Nosso mundo precisa de mais pessoas que saibam amar de verdade, assim como nossas crianças!

Encerro esse texto com o último verso de 1 Coríntios 13:13 muito conhecido:

“Agora, pois , permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”

Muito amor para todos vocês!

modaestilo-376

7 comentários em ““Você me ama?”Por Acenildes Uliani/ “O mundo da Gigi”

  1. Ahhh…meu Deus!! Amor maior não existe! Obrigada CE…por nós presentear com todo esse Amor em palavras!!!

Deixe uma resposta