“Slime… você já fez o seu??” Por Acenildes Uliani/ Em “O mundo da Gigi”

Experiências e experiências!Nossos pequenos cientistas e suas infinitas ideias! A do momento é fazer “slime”!

”Slime!”, uma “geleca moderna”, em inglês significa :”lama viscosa”. Já comprou os ingredientes para seu filho brincar?Aqui em casa, Gigi já pesquisou diversas receitas e testou algumas delas!Óbvio que entre tentativas e erros vão-se alguns materiais entre eles:cola , tinta guache, espuma de barbear, bicarbonato de sódio, água boricada, … entre outros!Eu poderia ficar elencando uma lista enorme dos possíveis ingredientes para ter um “slime” ideal!Sim, ele precisa ficar no “ponto “.Eis a questão: “Qual é o ponto?”.São vasilhas, potes, colheres e muito mais, porém o que fica (além de uma bagunça boa e saudável) é a vontade de fazer de nossas crianças, o querer construir algo com as próprias mãos, o experienciar, vivenciar o novo …enfim, o brincar, brincar e brincar a cada dia mais!Essa pasta maleável que é o slime, é bastante relaxante não só para as crianças, como para adultos também!Saímos do nosso imenso mundo virtual para o real e o mais importante é:sempre as crianças devem estar supervisionadas por um adulto ou mais, afinal há muitos produtos que elas misturam e algumas podem ser alérgicas à eles néh?E com crianças, todo cuidado é pouco, mesmo numa simples brincadeira!

Porque o mais importante dessa experiência é a presença entre pais e filhos , a riqueza do momento, do cuidar, do estar perto e brincar junto .Experiência essa que levarão

para sempre no coração!Aproveite cada segundo junto com sua criança (a sua criança interior também viu?) As fases não voltam, o tempo não volta, porém se souberem vivenciar intensamente e com alegria estes momentos do brincar junto, eles serão eternizados na memória da criança!Crianças aprendem com as experiências e nós devemos naturalmente direcioná-las para que desenvolvam seus talentos na infância.Lembrando-se de orientá-las sempre com muito amor!Afinal , ele é a base de tudo!Ouça, oriente, observe e brinque junto!Você não vai se arrepender!A arte é uma linguagem mundial e através dela, todos nós, expressamos nossas emoções e sentimentos.Nosso grupo do blog, facebook e instagram formou-se através da arte!E já somos mais de 21 mil pessoas!Então deixemos nossas crianças expressarem-se pela arte também, seja ela uma dança, uma pintura, um desenho, a confecção de um slime ou qualquer outra forma, pois serão com certeza, adultos mais sensíveis no futuro!Modificarão nosso mundo para melhor, eu não tenho dúvida!Nossas crianças valem ouro!Eles cuidarão de nós e de nosso planeta! Invistamos nosso tempo nelas!Deposite amor o tempo todo e o amor lhe será retribuído!O amor sempre é nossa chave principal para a felicidade!

E falando de amor , lembrei-me de Gigi, minha fonte constante de amor!

Estava eu, algum tempo atrás, uns 3 anos (rs**) com um dorzinha de cabeça, um certo mal estar que perdurou por todo o dia!Gigi só observando !Chega o final da tarde, ao voltarmos do colégio, eu tive que explicar para ela o motivo que tinha me levado à enfermaria, pois mesmo não tendo me visto, um amiguinho me viu e correu contar para ela

que eu estava lá!Expliquei que fui medir pressão, ver se tinha febre rapidamente respondeu-me:

-Não se preocupe mamãe, eu cuido de você!

Pensei comigo mesma, ela só tinha 6 anos, cuidar de mim, que prontidão, isso era um bom sinal!

Chegando em casa, apenas pedi que ficasse boazinha brincando ao meu lado, até papei chegar, porque eu estava com um pouquinho de dor de cabeça e precisava descansar uns segundinhos apenas.Ela prontamente respondeu que sim, para não me preocupar que ficaria ao meu lado.

Mal sabia eu que isso foi o suficiente para que ela se sentisse “a médica”!Eu seria sua nova experiência!rs*

Rapidamente foi buscar o termômetro e veio tirar minha temperatura!Enquanto ele não dava o tempo, pegou uma sulfite, sentou-se ao meu lado e começou a fazer minha ficha:

– Mamãe, o que você está sentindo?

-Dor de cabeça Gigi, fique quietinha filha! –pedi.

Que nada, continuou preenchendo e perguntando:

-A cabeça tá doendo um pouquinho ou muito?

-Um pouquinho só Gi, vá brincar filha! -boba eu , em dizer isso… no momento não percebi que eu fazia parte da brincadeira, era a experiência de ser médica!rs*

-Você tem dor mamãe?

-Não Gi, por favor, me deixe quietinha! –Nesse momento fechei os olhos um pouco, respirei fundo,foi quando rapidamente perguntou:

-Eu preciso ligar agora par o papai?

Percebeu que não era só brincadeira de minha parte.

– Não Gigi, ele está vindo de SP e eu estou só descansando um pouquinho, já vai passar!

-Ufa ! –disse ela e continuou:

-Não se preocupe mamãe, se precisar eu ligo para o Pedro e pra Patrícia porque eles moram perto! (um casal de amigos que sempre está perto e por perto quando precisamos de ajuda).

Nesse momento sinto uma sulfite em cima do meu rosto e ouço:

-Eu vou tirar um raio X seu mamãe e ver o que você tem!

Sim, Gigi colocou a sulfite no meu rosto, desenhou por cima e nem tive chance de dizer que não queria, a brincadeira continuava e eu estava nela!

Conclusão, tive que melhorar do meu mal estar na marra!E assim que levantei e olhei para ela, me disse sorridente:

-Pronto mamãe já descobri!

-Descobriu o que Gigi?

_Você tem “cabeça ouvido otite” e já vai sarar!

Saiu saltitante porque viu que me levantei!Como poderia eu continuar deitada após um tratamento tão repleto de amor e um diagnóstico tão preciso??O amor dela me fez melhorar!Não importa o que ela queira ser quando crescer,

este momento ficou guardado na nossa memória!Que seja conservada essa capacidade de se importar com o próximo!Altruísmo!Algo humano, muito humano!Atitudes raras num mundo onde o ter sobrepõe o ser!Onde muitos não conseguem enxergar além do próprio umbigo!Que essas experiências de amor vividas na infância se perpetuem no mundo!

modaestilo-376

4 comentários em ““Slime… você já fez o seu??” Por Acenildes Uliani/ Em “O mundo da Gigi”

  1. Com certeza Gigi querida…pode nos chamar quando precisar, estamos sempre por perto. Beijos família Cominetti Uliani

    1. Obrigada Icia!Gigi desde pequena sabendo com quem verdadeiramente pode contar!Fiquei feliz com a escolha dela neste dia!bjs

  2. Quem tem AMOR…Cuida com AMOR…Que lindo o carinho, o amor e atenção dada a Gigi sendo retornada, nem que seja só alguns segundos e do jeito dela, neh Cê!!
    Parabéns mamãe e muitos beijos Gigi linda.
    Fabiana

Deixe uma resposta