Eh, aí você teria uma cama Japonesa ? Por Ana Braga/ Designer de interiores

Estava passeando pela internet e me deparei com essa cama japonesa e daí me perguntei será que eu me adapto numa cama dessas?

cama-de-casal-japonesa-com-nichos-embaixo

Ultimamente ando querendo viver com menos… Menos objetos, menos tralhas com móveis mais simples, retos. Enfim acho que ando em tempos de mudanças….

A cama estilo japonesa pode ser utilizada em todos os dormitórios, desde bebês até casal.

As  tradicionais  japonesas são feitas apenas com uma esteira de madeira no chão ou mesmo utilizando um tatame, para eles tem um significado milenar. Eles acreditam que como a cama estilo japonesa fica bem próxima ao chão ela ajuda na renovação de energias trazendo mais tranquilidade durante o sono.

Com o passar do tempo a cama estilo japonesa foi ganhando releituras e hoje é possível encontrar modelos mais modernos que possuem mais estrutura, mas claro, continua sendo bem próxima ao chão e costuma não possuir pés.

Esse estilo de cama é muito procurado por quem gosta de estilo Clean, contemporâneo e minimalista.

Camas Japonesas são excelentes para quartos pequenos, pois ocupam pouco espaço, são super praticas na hora de sua arrumação, Crianças amam pela facilidade de locomoção e autonomia na hora de ir para o dormitório de seus pais e os jovens amam esse estilo despojado de cama. Elas podem serem feitas por pallet’s, placas de MDF. Isso não quer dizer que em dormitórios maiores ela não se encaixa bem. Nesse caso prefira uma cama de casal japonesa que vai proporcionar mais conforto e ocupará melhor o ambiente. Pois é excelente quando o casal opta por um estilo mais moderno de decoração, é importante que os demais móveis do quarto como guarda roupa, cômoda, poltrona entre outros também sigam por esse estilo mais moderno e minimalista.

Uma dica importante é que os demais móveis do quarto também possuam design mais simples e minimalista para ficar em harmonia com a cama de casal japonesa. Na decoração utilize plantas como Bonsai e Ikebanas ficam perfeitas na decoração leve e limpa.

Se você quiser ficar adepto a essa forma de decoração vou te passar algumas vantagens

  • São excelentes para quartos compactos
  • Você pode escolher o colchão que mais lhe agrada
  • Permite que o quarto fique com uma decoração mais leve e aconchegante
  • Ela se adapta a vários estilos de decoração

Daí eu lhe pergunto: – Eh, você o que acha desse tipo de decoração?

Me diga o que acha !!

Designer de interior Ana BragaQuer saber mais ? Clique na foto para contato!

Um comentário em “Eh, aí você teria uma cama Japonesa ? Por Ana Braga/ Designer de interiores

Deixe uma resposta