A IMPORTÂNCIA DA SEGURANÇA E ORGANIZAÇÃO DA OBRA. Por Luciane Melotto/ Arquiteta

Parece difícil imaginar uma obra limpa e organizada, mas os cuidados nesse sentido são essenciais para tornar o trabalho mais produtivo, reduzindo iminentemente o risco de acidentes para quem acessa a obra, podendo ser tanto arquitetos e engenheiros, equipe de execução da obra ou até mesmo o proprietário da mesma.

Toda pessoa que vai acessar uma obra deve seguir as normas de segurança: utilização de equipamentos de proteção individuais (EPI’s), tais como sapatos fechados (de preferência sapatos de segurança com bico de ferro), capacete, óculos de segurança; evitar passar embaixo de andaimes e escadas. No caso da equipe de execução da obra, é necessário além dos itens de segurança citados acima, deve-se utilizar também protetores auriculares (modelo “concha” ou silicone), luvas, e para atividades mais específicas máscara e cinto de segurança (para trabalho em altura).

Outro ponto à ser ressaltado é a questão de se evitar o desperdício de materiais, com isto, será possível obter uma redução significativa no custo final da obra.

Espero que tenham gostado da minha dica, qualquer duvida estarei a disposição.

Ate mais

modaestilo (3)

QUER SABER MAIS E CONTATO ?! CLIQUE NA FOTO!

 

 

 

Deixe aqui seu comentário!