Marcenaria ou loja de planejados? Por Bianca Candelária / Arquiteta

Olá, amigas!!!

Esta pergunta eu recebo de 100% dos meus clientes. E sempre respondo o mesmo, as duas alternativas são ótimas. Tudo vai depender da qualidade do fornecedor escolhido e do tipo de projeto que seu arquiteto desenvolveu.

Quando o projeto é muito detalhado, complexo de execução, ou possui dimensões fora de padrão, a empresa de Marcenaria cai como uma luva. Pois cada detalhe pensado pelo seu arquiteto poderá ser produzido pelo marceneiro exatamente igual como ele projetou. Para o marceneiro quase tudo é possível. Quase tudo!!! rs

Se o projeto é padrão, possui dimensões de mercado, a loja de planejados atenderá bem a você.

O mais importante na escolha do fornecedor é saber os tipos de madeiras, MDFs, ferragens (dobradiças, molas, trilhos de correr, etc), acabamentos e vidros que ele utiliza. Uma loja grande de planejados tem mais acesso à produtos importados, ferragens alemãs (que são uma das melhores), acabamentos industrializados, etc. Em contraponto, a Marcenaria possui um trabalho mais fino de ajustes de cada peça, aquele olho mais clínico, sabe? Um trabalho 100% personalizado.

Fique de olho também na garantia que os fornecedores oferecem, ela é muito importante no momento da escolha. Despenda algum tempo para analisar esta compra, pois irá conviver muito tempo com esses móveis, então eles precisam ser de excelente qualidade, e executados com primor.

Gostou? Tem dúvidas? Escreva aqui embaixo nos comentários!

E até a próxima matéria.

modaestilo-6

QUER SABER MAIS E CONTATO ?! CLIQUE NA FOTO!

Deixe uma resposta