Sororidade feminina. O que é isso e de onde vem?Por Rosana Silveira/Coach life

 

Vocês já ouviram falar sobre sororidade feminina nas empresas?

Como é difícil para a gestão de uma empresa conseguir com que times compostos por mulheres não competirem entre si e sejam colaborativos e engajados num mesmo projeto.

De onde vem isto? Por que esta competição feminina?

Sabe aquele exagero de mães, tias, professoras, avós em cuidar das meninas na primeira infância como se fossem bonecas?

Elas diziam assim:

_ Seus laços são os mais bonitos!

_ Seu vestido caipira era o mais bonito da festa junina!

_ Ninguém tem uma bota tão linda como a sua.

Na intenção de agradar a menina fazemos dela individualista e competitiva e muitas vezes desfocada na essência das coisas.

As meninas geralmente não tem brincadeiras infantis em que formam times, grupos como os meninos, não é verdade? Eles formam time de futebol, eles jogam botão, eles se divertem juntos até com uma tampinha de garrafa que encontram pela frente.

Claro que é muito gostoso colocar uma fita no cabelo de uma menina, porém, além de colocar o laço é necessário valorizar desde pequenas os seus talentos: se dançam bem valorize isso, se cantam bem valorize, se saltam bem valorize, se pintam bem valorize, se montam bem valorize, se organizam bem valorize, etc.

As meninas precisam desde cedo se olhar para o espelho e se enxergar muito mais que um laço para colocar fitas. Alí tem uma cabeça que pensa, um corpo que se move e que é capaz de ser protagonista em qualquer fase de sua vida.

modaestilo1

QUER SABER MAIS E CONTATO ?! CLIQUE NA FOTO!

Deixe aqui seu comentário!