Tapetes de crochê na decoração. Sim ou Não?! Por Ana Braga/ Decoradora

Passamos umas décadas negando o que é artesanal por a mídia nos falar que o bacana era o que é industrializado. Mas será mesmo?! Não que não acho maravilhosos aqueles tapetes fofinhos com alturas diversas e matérias diferentes de nylon. Eles são lindos em decorações contemporâneas ou as chamadas industriais. Mas nem por isso o artesanal deixa a desejar ….

Acredito que estamos voltando às nossas origens, retomando antigos artesanatos pois eles além de serem uma terapia a quem o faz, são repletos de estorias e boas energias.

Então vou responder a questão ao meu ver…. Mas é claro que sim! Tudo depende onde serão colocados, com que materiais serão feitos e como serão feitos!!!!

Para uma decoração ficar maravilhosa o que se precisa é bom gosto e beleza não é ? Mas isso pode ser um pouco difícil de colocar como regra porque se todo mundo gostasse do amarelo o que seria do vermelho, não é mesmo? Vou colocar a minha visão do que acho bonito e charmoso numa decoração e vocês tiram suas conclusões…..

O tapete de crochê se adapta em vários ambientes da casa sem muita dificuldade, sendo fácil utilizá-lo na decoração,  e também ser feito de um material que traz um toque delicado e leve na decoração dos ambientes. temos uma gama de modelos diversos que podemos utilizar . Podendo ser tapetes de crochê quadrado com gráfico e com estampas geométricas  ficam lindos. O mais importante é ele estar  em harmonia com o resto da decoração.

 

 

As decorações românticas pedem tapetes com fios mais finos e pontos mais abertos parecendo  rendados, com cores mais claras e neutras. Já os mais arrojados pedem tapetes mais geométricos com fios mais grossos , podendo usar uma infinidade de cores, dependendo da decoração.

 

Em um piso mais escuro, escolha um tapete  de crochê que seja mais claro, assim ele ganha bastante destaque e a mesma regra vale para um piso mais claro com um tapete de crochê mais escuro.

O  quarto de casal  é um dos ambientes que mais recebe a decoração com o tapete de crochê por ser de material macio e cores suaves, já em quartos de criança ou adolescente o tapete quadrado de crochê com cores vibrantes garante um quarto muito bem decorado e com bastante conforto.

 

Outro local que é comum é banheiro eles ficam charmosos e delicados. Na cozinha acho super funcional principalmente como passadeira na frente da pia se tivermos criança em casa. Elas mantém a cozinha mais em ordem…

 

Espero que tenham gostado e agora vamos fazer o nosso tapete maravilhoso.

Acredito que com essas ideias você ira conseguir fazer o seu ! Só não esqueça depois de me mostrar, hem!

Beijinho até mais!

modaestilo-1

QUER SABER MAIS E CONTATO ?! CLIQUE NA FOTO!

 

 

2 comentários em “Tapetes de crochê na decoração. Sim ou Não?! Por Ana Braga/ Decoradora

  1. Adorei a matéria! O crochê hoje mais do que nunca está em alta. Temos muitas variedades e novas possibilidades com essa arte Francesa Maravilhosa! Novos fios, lindas combinações! E além dos tapetes, podemos fazer acessórios que combinam entre si e deixam o ambiente muito charmoso e acolhedor! Viva o Crochê ❤️

Deixe uma resposta