Ergonomia você sabe o que é isso? E seus benefícios? Por Ana Braga/ Designer de interiores

É uma ciência que surgiu da necessidade humana de facilitar a própria vida.  Através de medidas e proporções em móveis que  beneficiam nossas tarefas e  trazem  organização e conforto para nossas casas no dia a dia. SãoÉ utilizada também nas empresas como meio de evitar doenças laborais como problemas de coluna, posturas de risco, L.E.R., etc.. Porém, o cuidado ergonômico há de se ter em casa o mesmo cuidado que as empresas têm, pois uma má postura pode acarretar uma doença crônica.

ERGONIMIA

Sem ergonomia não existe projeto de mobiliário bem elaborado. Conhecer as medidas e estaturas das pessoas é muito importante para oferecer bem-estar aos familiares, garantindo a  qualidade de vida. Não se pode ignorar o fato de que é preciso existir as medidas ideais para cada integrante da família: pai, mãe, filhos, filhas, parentes ou animais de estimação. Dessa forma evitamos transtornos e doenças.

Precisamos saber as medidas corretas para que na hora de contratarmos um profissional não fiquemos com a pia baixa para nossa estatura, a distancia da TV não faça mal a nossa vista, que não batamos nossa cabeça no armário da cozinha, etc..

Vou colocar aqui alguns exemplos com medidas para vocês ficarem atentos na hora de colocar uma pia, mandar fazer uma bancada e outras medidas necessárias.

 

Altura-Bancada

postura_no_computador

Alguns exercícios nos ajudam a alongar quando ficamos muito tempo em computadores ou posições não tão confortáveis. Ai vão eles!

img-ergonomia

Espero que tenham gostado, pois é muito importante estarmos atentos a essas medidas.

Ate mais!

Designer de interior Ana Braga

Quer saber mais e contato?! Clique na imagem acima!

 

 

 

1 comentário Adicione o seu

  1. Claudia Modesto disse:

    ótima dica pois vemos por ai tantas coisas erradas por não saber dessas medidas.

Deixe uma resposta