Você sabe como deixar sua cozinha pequena mais espaçosa, prática e funcional?! Por Ana Braga/Decoradora

Se foi o tempo onde os apartamentos tinham aquelas bancadas enormes que podíamos nos espalhar nas cozinhas, com os apartamentos ficando cada vez menores precisamos nos adaptar e isso nem sempre é fácil.

Gente, não tem jeito, para lidar com o pouco espaço no dia-a-dia tem que ter muito bom humor e criatividade. Colocarei aqui algumas soluções bacanas para te ajudar.

Precisamos deixar nossa vida mais prática e com isso temos que investir em eletrodomésticos eficazes para nosso dia a adia. Em espaço menores esse quesito é fundamental. Pois eles economizam tempo facilitando nosso dia a dia.

Então minha gente, prefira um cooktop + forno de embutir pois são menores que o fogão normal. Tem a vantagem de poder colocar só o fogão e utilizar um forno menor dependendo da sua necessidade.

1169801005

Outro eletrodoméstico que você precisa ter é uma lava louça. Se você tiver dificuldade de instalação por estar com sua cozinha já montada existe uma lava louça da Consul que é compacta, além de realizar todos os nossos desejos, é pequenininha e pode ser instalada em qualquer lugar. Tudo o que você precisa é ligar sua mangueira à torneira mais próxima, não precisa de quebra–quebra. Ou seja, troque o espaço onde ficaria o escorredor de prato por uma lava-louça.

dcoracao.com_pbl_2016_dicas_cozinha_pequenas_04

Uma outra escolha primordial é a geladeira eficiente. A Geladeira Consul Frost Free é uma boa opção porque, além das suas prateleiras poderem ser ajustadas para 8 níveis de altura de acordo com a sua necessidade, algumas também são dobráveis. Para garantir que sua cozinha pequena fique organizada, prefira uma geladeira compacta mas que, além de caber o mundo, tenha um sistema inteligente de armazenamento.

dcoracao.com_pbl_2016_dicas_cozinha_pequenas_08

Agora vamos para a montagem da cozinha….

Para ganhar espaço utilize toda a parede, armários nunca são demais em uma cozinha. Se imóvel for alugado abuse das prateleiras. Elas são rápidas de instalar, fáceis de remover se necessário, e ajudam a organizar tudinho. Não menospreze o canto atrás da porta! E estamos falando tanto da parede quanto da porta em si. Num lugar pequeno espaço é ouro! Pode tanto se transformar em um quadro negro e servir para escrever a lista de compras / coisas a fazer como pode servir para pendurar os aventais e panos de pratos extras, só precisa de um gancho.

dcoracao.com_pbl_2016_dicas_cozinha_pequenas_02

Sempre precisamos de apoio, tanto para tomarmos um lanche rápido ou fazermos refeições. Prefira mesa presa na parede tipo bancada para deixar a circulação livre depois do uso. Ou mesmo se tiver espaço, um MDF com + – 35 cm de largura e algumas mãos francesas criam uma bancada em poucos minutos e fica super confortável. Bom gente acredito que se você colocarem essas dicas em prática você ficará super feliz em sua casa.

Beijinho até mais

modaestilo (7)

O blog logo-transparente (1) valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos idéias, opiniões e informações. 🙂 Adoramos suas perguntas, sua participação!

Um comentário em “Você sabe como deixar sua cozinha pequena mais espaçosa, prática e funcional?! Por Ana Braga/Decoradora

Deixe uma resposta