Você sabe como deixar sua cozinha pequena mais espaçosa, prática e funcional?! Por Ana Braga/Designer de interiores

Se foi o tempo onde os apartamentos tinham aquelas bancadas enormes que podíamos nos espalhar nas cozinhas, com os apartamentos ficando cada vez menores precisamos nos adaptar e isso nem sempre é fácil.

Gente, não tem jeito, para lidar com o pouco espaço no dia-a-dia tem que ter muito bom humor e criatividade. Colocarei aqui algumas soluções bacanas para te ajudar.

Precisamos deixar nossa vida mais prática e com isso temos que investir em eletrodomésticos eficazes para nosso dia a adia. Em espaço menores esse quesito é fundamental. Pois eles economizam tempo facilitando nosso dia a dia.

Então minha gente, prefira um cooktop + forno de embutir pois são menores que o fogão normal. Tem a vantagem de poder colocar só o fogão e utilizar um forno menor dependendo da sua necessidade.

1169801005

Outro eletrodoméstico que você precisa ter é uma lava louça. Se você tiver dificuldade de instalação por estar com sua cozinha já montada existe uma lava louça da Consul que é compacta, além de realizar todos os nossos desejos, é pequenininha e pode ser instalada em qualquer lugar. Tudo o que você precisa é ligar sua mangueira à torneira mais próxima, não precisa de quebra–quebra. Ou seja, troque o espaço onde ficaria o escorredor de prato por uma lava-louça.

dcoracao.com_pbl_2016_dicas_cozinha_pequenas_04

Uma outra escolha primordial é a geladeira eficiente. A Geladeira Consul Frost Free é uma boa opção porque, além das suas prateleiras poderem ser ajustadas para 8 níveis de altura de acordo com a sua necessidade, algumas também são dobráveis. Para garantir que sua cozinha pequena fique organizada, prefira uma geladeira compacta mas que, além de caber o mundo, tenha um sistema inteligente de armazenamento.

dcoracao.com_pbl_2016_dicas_cozinha_pequenas_08

Agora vamos para a montagem da cozinha….

Para ganhar espaço utilize toda a parede, armários nunca são demais em uma cozinha. Se imóvel for alugado abuse das prateleiras. Elas são rápidas de instalar, fáceis de remover se necessário, e ajudam a organizar tudinho. Não menospreze o canto atrás da porta! E estamos falando tanto da parede quanto da porta em si. Num lugar pequeno espaço é ouro! Pode tanto se transformar em um quadro negro e servir para escrever a lista de compras / coisas a fazer como pode servir para pendurar os aventais e panos de pratos extras, só precisa de um gancho.

dcoracao.com_pbl_2016_dicas_cozinha_pequenas_02

Sempre precisamos de apoio, tanto para tomarmos um lanche rápido ou fazermos refeições. Prefira mesa presa na parede tipo bancada para deixar a circulação livre depois do uso. Ou mesmo se tiver espaço, um MDF com + – 35 cm de largura e algumas mãos francesas criam uma bancada em poucos minutos e fica super confortável. Bom gente acredito que se você colocarem essas dicas em prática você ficará super feliz em sua casa.

Beijinho até mais

Designer de interior Ana Braga

Quer saber mais e contato?! Clique na imagem acima!

O blog logo-transparente (1) valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos idéias, opiniões e informações. 🙂 Adoramos suas perguntas, sua participação!

2 comentários em “Você sabe como deixar sua cozinha pequena mais espaçosa, prática e funcional?! Por Ana Braga/Designer de interiores

Deixe uma resposta