SUA PEGADA NO MUNDO. Por Rosana Silveira/ Coach Life

Você já tomou ciência que cada um de nós deixa uma pegada neste mundo? E que não há uma pegada igual à outra?

Qual será sua pegada?

E tem mais, cada um de nós pode deixar pegadas diferentes. Não são pegadas lineares. É como se dançássemos samba, depois rock, depois tango, e aí bolero e então misturássemos passos de bolero com tango.

Claro, são as pegadas diversas, diferentes, que hora nos levam para frente, hora para trás, em alguns momentos vamos para a esquerda em outros para a direita.

Deixamos também como pegadas os nossos lixos. Exatamente! O que consumimos e descartamos e como descartamos. O que reaproveitamos, o que compartilhamos.

Deixamos também como pegadas no mundo “nossas crias”, nossos filhos. E precisamos deixar filhos melhores para o mundo e não um mundo melhor para os nossos filhos.

Deixamos como pegadas o cuidado que temos com nossos bens. Sim, o zelo, a manutenção, a boa relação com a natureza e com as construções vizinhas, por exemplo.

Nossas palavras também são pegadas que deixamos no mundo. Elas podem fazer deste mundo um mundo melhor, acolhedor ou um mundo competitivo.

Quantas pegadas podemos deixar neste mundo. Nenhuma delas é isolada; nenhuma delas é isenta de reflexos e consequências.

Nossas pegadas atingem esta geração e atingirão as futuras também. Cuidemos de nossos passos se queremos ver nossos netos andando livres pelas ruas, brincando na areia, nadando em mar limpo, respirando ar puro, tendo água para beber.

modaestilo

O blog logo-transparente (1)   valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos idéias, opiniões e informações. 🙂 Adoramos suas perguntas, sua participação!

2 comentários Adicione o seu

  1. Acenildes Uliani disse:

    Que texto lindo Rosana, deixar filhos melhores para o mundo é nossa missão!

  2. Claudia Modesto disse:

    lindo texto

Deixe uma resposta