Forma rápida e barata de transformar seu ambiente. Por Ana Braga/ Designer de interiores

Toda mulher gosta de modificar a decoração de sua casa almejando ter uma casa aconchegante para sua família, não é mesmo?! Mas nem sempre temos recursos para isso. Às vezes é dinheiro que falta ou criatividade para podermos transformá-la. Um ótimo recurso são as almofadas. Elas conseguem modificar completamente um cômodo e a sensação do mesmo. Basta um pouco de criatividade e bom gosto e você estará com outra cara e sensação no mesmo ambiente.

As almofadas são itens essenciais na decoração daqueles que buscam conforto. Além disso, podem proporcionar mais estilo e despojamento a qualquer ambiente, principalmente quando se pensa em algo novo, estampas diferentes, formatos diversificados e texturas que fogem do comum.

A escolha do tecido para cada ambiente é uma questão que devemos ter atenção. Tecidos como seda, por exemplo, devem ser evitados uma vez que se desgastam com mais facilidade, deixe para aquela poltrona ou o quarto, onde as pessoas usam menos o ambiente ou tem mais cuidado no uso.

A sala e a varanda são ambientes mais usados e tecidos mais resistentes são ideais e despojados, que permitem uma ousadia maior. Os tecidos mais resistentes e grossos como jacquard e linhão são ideais. Já nos dormitórios preferimos conforto e o ideal são tecidos mais macios e que não esquentam. Tecidos naturais são ideais como linho, algodão e seda.

Então bora redecorar sua casa e compor estampas com seu perfil.

Se você é arrojado e tem sofás escuros prefira cores vibrantes

Para aquelas pessoas mais clássicas ou discretas com sofá clarinho as cores claras deixam o ambiente com um ar de leveza e sofisticação. Estampas são bem vindas mas prefira as em Cashmere para dar um ar de sofisticação ou geométricas que ficam lindas.

Garimpei algumas estampas para dar noção a vocês na hora da sua escolha. Essa composição é para os discretos.

Para os discretos porem arrojados com sofás claros que preferem compor com cores um pouco mais escuras essas estampas abaixo terão mais sintonia com vocês!

Para quem quer fugir do comum, os arrojados e antenados de carteirinha, kkkkkk

Vale apostar em almofadas com formatos e proporções diferentes. A estamparia pode seguir tendências do momento, mas não como uma obrigatoriedade. Um mix de estampas e formas ficarão maravilhas dando impacto visual e alegria ao local.

.

Abaixo coloquei algumas ideias de composição para se sentirem mais seguros.

Espero que tenham gostado… beijinho até mais!

Designer de interior Ana BragaQuer saber mais e contato ?! Clique na imagem acima!

 

O blog logo-transparente (1)   valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos idéias, opiniões e informações. 🙂 Adoramos suas perguntas, sua participação!

Deixe uma resposta