Exercícios são necessários. Você sabe qual o melhor para seu caso?

Exercício… há quem ame, mas também há quem odeie.. rs
Aos que não gostam, sinto dizer, mas é um “mal” necessário!
Em meus garimpos por matérias e informações bacanas pra trazer pra vocês, encontrei no site www.mdemulher.abril.com.br uma matéria falando sobre isso. Confiram!
“Já não dá mais para negar que o exercício físico é o melhor aliado do emagrecimento e uma das formas mais eficazes de combater alguns problemas de saúde. Mas para conquistar o resultado desejado, é preciso escolher a atividade ideal. Foi então que lendo o livro “Guia de Saúde e Longevidade”, descobri cinco indicações incríveis.
Descubra abaixo qual a melhor solução para o seu problema:
1. Emagrecer
Procure caminhar distâncias maiores mais devagar. Foi essa a conclusão tirada por um estudo da Universidade do Colorado, nos EUA. Pessoas obesas que caminhavam mais lentamente queimaram mais calorias do que no ritmo normal. Além de exigir menos dos joelhos! Outra opção é praticar atividades aeróbicas antes do café da manhã para forçar o corpo a queimar as reservas de gordura.
2. Prevenir diabetes 
– Pratique exercícios de força. “Ao fortalecer os músculos,  você aumenta a capacidade das células de absorverem glicose, reduz a resistência à insulina e, consequentemente, o risco de diabetes”.
3. Evitar doenças cardíacas 
Faça exercícios aeróbicos, no mínimo três vezes por semana, e durante pelo menos 30 minutos.
4. Prevenir a osteoporose  
Procure fazer exercícios de peso que te force a trabalhar contra a gravidade. Valem exercícios de força, resistência e atividades como caminhar, correr, dançar, subir escadas e levantar peso. A jardinagem também é uma ótima aliada e, comprovadamente, a segunda melhor forma de diminuir os riscos de osteoporose.
5. Acabar com a dor nas costas
– As atividades que se trabalham os músculos centrais são as melhores opções. Vale investir no pilates, ioga e tai chi. Elas alongam e fortalecem os músculos das costas, do abdome e dos ombros, aliviando a dor lombar.”
Bora lá se mexer, gente!
Em nossa cidade há muitas academias competentes e profissionais maravilhosos, dispostos a te darem o melhor para sua necessidade.
Quem sabe a gente não se encontra em uma delas, né? Vou torcer pra te encontrar lá!!
modaestilo (8)

Deixe uma resposta