O mundo está um caos! Por Maria Inez Grimaldi / Terapeuta

Em um post anterior, falei sobre o tempo que anda voando… e não dá pra não reparar o quanto esse tempo que nos falta, está influenciando no caos da vida diária, não é mesmo?

Mas será que o Caos que anda circulando livremente pelo mundo, também não é o mesmo Caos que habita em nossa vida?

Funciona mais ou menos assim: Cada energia negativa que emanamos, seja por raiva, maledicência, frustração, desesperança, ou outra negatividade qualquer, gera um campo energético a nossa volta. Uma boa parte deste campo negativo permanece em nós, atraindo energias semelhantes (Lei da atração), e parte dele se despreende e se une ao carma planetário.

Portanto, podemos afirmar que contribuimos energeticamente para o Caos mundial. Isso se chama Lei do Círculo. Tudo que vai, volta. Neste caso, volta pra nós individualmente assim como volta para a humanidade, para a natureza e todos os 4 elementos envolvidos (terra, ar, fogo e àgua)

Assim como emanamos ao planeta e armazenamos partes dessas energias negativas, conseguimos fazer as mesmas coisas com as energias positivas… É um alivio muito grande saber que tudo funciona em dualidade também nestes casos!

Mas como podemos dimunuir essa emanação de negatividade para nós mesmos e para o mundo? Existem vários caminhos, mas o principal deles é conseguido pela manutenção de nossa Paz Interior.

Falar é facil, mas tem momentos que fica complicado equilibrar, principalmente porque vivemos em uma sociedade que está cada vez mais descompensada emocionalmente, e sempre há intervenções desses tipos de ocorrência em nossas vidas. Equilíbrio é a palavra chave.

Vamos à 10 dicas como se manter em Paz:

  1. Levem tudo da melhor forma possível: Tenham atitude positiva com as pessoas e situações à sua volta. Não se lamente pelo que falta, mas aja para suprir essas necessidades. Foque no lado positivo e na ação necessária para tais ocorrências e desavenças não se tornem reincidentes.
  2. Anotem em sua agenda tudo que há por fazer: Quando você começa a se organizar e priorizar a solução de seus problemas, eles automaticamente diminuem a influência negativa sobre você, somente pelo fato de você lhe dar importância devida. Nem mais nem menos. Apenas por acolher a necessidade de solução para aquela questão.
  3. Perdoe e peça perdão: Muitas vezes ouvimos coisas que nos magoam e acabam tendo consequencias mais pesadas em nossas vidas. Perdoar é uma forma de aprender também a ser perdoado. Quando você toma a iniciativa, abre a possibilidade do outro também te pedir perdão. Independente de você estar certo ou errado na situação, é importante dar o primeiro passo. Isso trará um alívio enorme ao seu coração, além de ser um gesto nobre ser o primeiro neste tipo de iniciativa.
  4. Lembre-se de seus votos para consigo mesmo: Temos uma proposta de vida a qual nós mesmos estabelecemos. Nos manter fiéis a estes votos com determinação nos trará paz na consciência e uma certeza de estar fazendo nosso melhor e nos esforçando para que o próximo também atinja seu objetivo.
  5. Ore diariamente: O poder da oração é incontestável. Busque pelo equilíbrio e comunhão com seu Deus. Independente de qual religião você é e qual o nome dado a Ele.
  6. Seja humilde: Ser humilde é um estado de consciência fabuloso. Porém, o mais importante é entender que para ser humilde, há necessidade de se livrar do julgamento. Não se julgue ou julgue terceiros.
  7. Deixe a dureza de lado: Deixe  as atitudes contundentes, os movimentos abruptos, a falta de graça e a crueldade das palavras faladas longe de sua vida.
  8. Deixem conversas vãs e não entrem em críticas: Se você estiver numa roda onde a critica e a meledicência estão reinando, fique em silêncio. Não entre neste tipo de energia nem em discussões.
  9. Mantenha a sanidade de seu corpo: somos pontos de luz, e assim devemos permanecer. Nossos átomos e células e todos nossos órgãos são formados de energia, ou seja, de luz. A negatividade apaga essa luz gradativamente, nos trazendo doenças.
  10. Aceitação: Não reaja quando alguém lhe lembrar que deve voltar ao seu caminho. Não se ofendam com o que as pessoas lhe dizem. Independente do que dizem, estão expondo a verdade delas. Não necessariamente é a sua verdade. Por outro lado, também há quem nos advirta para caminhos ruins. Esta é a principal função das pessoas que nos amam. Nos tirar de um possível erro de percurso. Nem todos possuem uma forma amorosa e adaptada para nos dizer que estamos errados, mas temos que compreender o amor que existe em sua preocupação e sermos gratos por ele. Simplesmente aceite e seja grato pelo amor expressado.

Agora que você conheceu a Lei do Circulo, que tal iniciar uma nova fase para sua vida e para o Planeta?

Bora lá fazer a diferença?

Até o próximo post!!

modaestilo (8)

O blog logo-transparente (1)   valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos idéias, opiniões e informações. 🙂 Adoramos suas perguntas, sua participação!

 

Deixe uma resposta