O QUE TE SEGURA PARA DAR UM SALTO PARA O NOVO. Por Rosana R.E.Silveira/ Coach Life

Fala sério. Todo mundo acaba decidindo por você. Em casa, no trabalho, no grupo de amigos.

Todos falam de inovação, criatividade, empoderamento, mas quando você se vê está naquela bola do dia-a dia e as coisas já estão acontecendo como todos os dias acontecem.

Você sabia que não mudamos porque criamos hábitos ou respostas programadas para enfrentar a complexidade da vida? Pois é, quando nos defrontamos com a mudança, essa tendência de reagir conforme de costume transforma-se em fonte de resistência.

Segurança é algo importante para uma vida equilibrada, porém o excesso dela torna-se bloqueio para o avanço, para dar o salto necessário, para sair da zona de conforto.

As pessoas com elevada necessidade de segurança costumam resistir à mudança por se sentirem ameaçadas.

Quando o salto para o novo está preso ao financeiro, ao medo de uma receita menor, de não conseguir reduzir gastos mesmo que a nova proposta lhe traga felicidade, requer uma reflexão profunda: que vida de fato quero ter?

As pessoas tem tendência a ouvir o que querem ouvir. Ignoram informações que possam desafiar o mundo que construíram.

Quando damos o salto para o novo percebemos que não é um salto e sim uma construção que às vezes é bem dolorida, pois envolve desconstruir e construir, derrubar paradigmas e construir novos paradigmas, recuar e avançar, deixar para traz o que não mais agrega valor ao seu fazer, ser e viver.

Quando damos o salto levamos conosco nossa história e a filtramos, considerando o que é possível ser constitutivo deste novo momento e que o que ficará guardado numa lembrança.

Deixamos algumas relações num segundo plano, outras trazemos para primeiro plano e abrimos espaço para novas relações. Esta é a beleza do salto para o novo. E este movimento é constante. Que venha o novo, que o novo fique velho e do velho precisemos saltar para o novo novo!

modaestilo

O blog logo-transparente (1)   valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos idéias, opiniões e informações. 🙂 Adoramos suas perguntas, sua participação!

Deixe uma resposta