Iluminação em pendentes para cozinha Por Ana Braga / Design de interiores

Esse espaço  nos nutre literalmente entre comidinhas gotosas e conversas aconchegantes. Dizem que ela é o coração de uma casa.  Para deixar sua cozinha  ainda mais bonita e funcional hoje falarei sobre a iluminação mais adequada.

Hoje em dia é possível encontrar diversos modelos de pendentes , saber escolher o modelo  que vai harmonizar com a sua decoração é muito importante para valorizar ainda mais sua beleza desse ambiente.

Ficar inseguras(os) com tantas opções é de praxe para leigos .Para você não ficar confusas(os) com tantas opções vou te dar algumas dicas das questões mais frequentes que meus clientes tem dúvidas.

1-Quantos pendentes na cozinha posso usar?

Primeiro você tem que escolher o estilo da decoração para saber quais pendentes seriam mais apropriados. Não há regra definida quanto a quantidade de pendentes pois há pessoas que preferem um pendente sobre a mesa numa decoração mais clássica e outras já optam por colocar vários em uma bancada numa composição mais contemporânea. Uma coisa é certa ou coloca uma coisa ou outra, muitos pendentes em vários lugares poluem o ambiente visualmente. Tudo vai depender do modelo do pendente, do estilo da decoração e do tamanho da cozinha. Se o modelo de pendente para cozinha americana for muito grande é interessante que se use apenas um. Porém, se for um modelo de pendente para bancada de cozinha que possuam um estilo mais minimalista, fica muito interessante utilizar mais de um e eles não precisam ser exatamente iguais.

2- Qual cor escolher para pendentes para cozinha?

A cor é outro quesito que deixa muita gente em dúvida na hora. Para saber qual a melhor cor basta saber qual o estilo de decoração você está buscando. Precisa estar atentos as cores dos revestimentos pois se a cozinha for Clean com cores claras sem detalhes você poderá abusar nos pendentes cores, já se seu revestimento já tiver estampas estimulo visual prefira cores sóbrias e mais discretas. Lembre-se que as vezes menos é mais…

3-Que tipo, estilo de pendentes eu compro?

Se você prefere uma cozinha romântica e clássica você poderá colocar um pendente grande ou uma composição de vários pendentes no estilo escolhido sobre a mesa. Mas se você gosta de um estilo mais arrojado e coloridos prefira vários podendo ser formatos e cores diferentes em sua bancada ou mesmo em sua mesa.

Modelos mais simples e com linhas retas para cozinha dão um toque de cor para o ambiente,trazendo alegria de forma bem delicada. Já se o que você quer é sofisticação e bastante estilo o pendente fosco nas cores preto, cinza e cobre fica mais sóbrio dando ar de sofisticação ao local.

4- Precisam serem todos iguais?

Não , eles podem serem diferentes desde que conversem entre si ou através das cores ,formatos, tamanho ou mesmo materiais.

5- Em qual altura os pendentes para cozinha devem ficar?

Como vocês já sabem, os pendentes para cozinha não ficam próximo ao teto, por isso eles criam esse ar tão charmoso com uma iluminação bem aconchegante no ambiente. Ao instalar os pendentes para cozinha é importante observar se a altura que eles estão não vai atrapalhar a circulação das pessoas pelo ambiente. A Altura ideal sobre a mesa e bancadas de refeição é 80cm a 90cm acima delas.

Com essas dicas acredito que você deixará sua cozinha ainda mais bela!

Qualquer dúvida coloque aqui em comentários

modaestilo

 

Deixe uma resposta