Reflexologia Podal. Por Maria Eugênia Ferreira Celeghin/ Naturologa

Massagem no pé é bom e isso não é nenhuma novidade não é mesmo? Mas você sabia que ao tocar os pés, estamos cuidando do nosso corpo todo?

Isso mesmo, a reflexologia podal é a técnica de massagem nos pés que tem como objetivo identificar e tratar pontos de dor e relacioná-los ao estado que nosso corpo se encontra.

Existem pontos específicos, que compõem o mapa podal, para tratar tanto a parte emocional quanto a física. Dá até para aliviar as conhecidas dores na coluna através do toque nos pés.

Geralmente o atendimento, que é feito por um profissional qualificado, envolve uma avaliação e o tratamento é direcionado aos sintomas indicados pelo cliente e também para as alterações observadas durante o toque. A partir daí será feito um plano de atendimento e a indicação, se necessário, de outras práticas complementares.

No entanto, você também pode se cuidar em casa e realizar uma versão simplificada da reflexologia, com manobras simples, para aliviar as tensões e o cansaço do dia. Massagear os pés como um todo, pressionando os pontinhos doloridos, “amassando”, deslizando por todo o pé. Caso você sofra de dores nas costas, por exemplo, realize um movimento de deslizar do dedão até o maléolo (ossinho do calcanhar), pela lateral do pé. Use um creme da sua preferência e aproveite o momento para se acolher, se acariciar e se tratar com todo o carinho.

Este contato proporciona relaxamento, aumenta a consciência corporal, diminui os efeitos do estresse e é uma ótima maneira de parar uns minutinhos para se cuidar.

modaestilo (4)

Deixe uma resposta