Vamos fazer um jardim em vasos?Por Ana Braga/ Designer de Interiores

Hoje em dia não temos tanto espaço mais a plantas são indispensáveis para alegrar uma casa não é mesmo?

Compor com vasos é sempre um desafio para algumas pessoas , mas não é um bicho de sete cabeças não… Vou dar algumas dicas de como compor seu jardim de forma que fique maravilhosos e adequado a sua realidade de espaço .

Apesar de estarem disponíveis em uma infinidade de formatos, cores, texturas e tamanhos podemos seguir algumas regrinhas para facilitar a escolha, para não  criar uma bagunça de vasos, como uma coleção desconexa, que não se integra ao contexto total da sua decoração ou mesmo do jardim.

Colocarei alguns segredinhos para ficar perfeito!

  • quando for adquirir sempre pense em conjunto e não numa peça só. Pois as vezes achamos vasos lindo mais ficam desconexos num conjunto. Não é preciso que você utilize o mesmo tipo de vaso ou planta para que haja um padrão.
  • Para um visual mais informal, solto, você pode compor com vasos e plantas diferentes, com um número ímpar de elementos. Para um jardim formal, experimente um número par de vasos em linhas ou grupos simétricos.

 

  • Coloque um vaso grande no meio e adicione os dois ou mais vasos menores no entorno. Você cria um triângulo, onde o vaso maior se torna o ponto focal, captando o olhar, ao mesmo tempo em que o entorno oferece atractividade.

vaso5

Bora colocar as mãos na massa!

Designer de interior Ana Braga

Quer saber mais econtato?! Clique na imagem acima!

 

 

3 comentários em “Vamos fazer um jardim em vasos?Por Ana Braga/ Designer de Interiores

  1. Depois de muitos anos passando pelas plantas que a minha mãe tem em casa sem enxergá-las é que eu fui perceber como é maravilhoso apreciar o perfume das flores, a textura de cada uma delas e das folhas, como é gostoso ouvir o barulho que elas fazem quando são tocadas pelo vento. Aprendi a partir disso a ser mais sensível, a respeitar as plantas e também os animais e enxergar a beleza que cada um tem. Me sinto mais viva e menos robótica hoje em dia.

Deixe uma resposta