Como anda sua Paz Interior?? Por Maria Inez Grimaldi – Terapeuta

Você está insatisfeito, com raiva das coisas que andam acontecendo no dia-a-dia? Este tipo de discórdia pode vir pelo rádio, TV, internet.. ou pode vir de pessoas de seu convívio, dos ambientes que você frequenta e até dos objetos que você possui.

Pode vir da insatisfação sobre seu destino, da rejeição, do seu carma, da recusa em fazer as pazes com você mesmo, com seus parentes, amigos e por que não, até mesmo com Deus.

O Chakra do Plexo Solar é a abertura para a transmissão da paz, e emana fluxos de energia pacífica para os outros e para todo o ambiente que você estiver. Não é por acaso que quando você está angustiado, com problemas, sente uma forte dor na “boca” do estômago. É o chakra do Plexo Solar manifestando sua desarmonia, indicando que há falta de paz.

Mas como equilibrar e se manter nesta vibração se estamos vivendo num mundo tão raivoso, tão desequilibrado? É fácil falar, mas será que é fácil realizar? É fácil se manter centrado em suas emoções quando tudo a volta conspira contra? Eu te digo que não há nada impossível. A única coisa que você precisa ter é vontade e planejamento.

Muitas pessoas acham que se manter equilibrado é fácil. E realmente é. Mas se esquecem que para chegar neste ponto precisam planejar, se estruturar, perseverar.. resumindo, ter autodisciplina para chegar neste estágio. Ninguém consegue nada do dia pra noite. Autocontrole emocional é adquirido com treino e consciência sobre o que estiver acontecendo com você ou ao seu redor naquele momento.

Jesus invocava constantemente a energia da Paz em suas saudações: “Que a Paz seja convosco”.

Sem invocação e perseverança, jamais atingimos os objetivos desejados, que neste caso, é nossa Paz interior.

Nossa Paz fica bem à flor da pele quando nos ofendemos com pequenas coisas ou nos zangamos quando alguém nos aborrece. Na verdade, nunca há razão para ofender-se com o que alguém possa fazer-te. Em meus 50 anos de idade, descobri que não nos ofender é um estado libertador de consciência.

Transmita alegria, gratidão, amor e apoio àqueles que possam estar ofendendo você. Com esta postura, você poderá aprender muito sobre si mesmos e sobre as pessoas que nunca se ofendem com alguma coisa nem com ninguém.

Veja os 10 passos para ter Paz:

  1. Façam tudo da melhor forma: para isso é necessário ter uma atitude positiva. Tirem o melhor partido de cada situação. Não se lamentem pelas imperfeições dos outros, mas providencie o que falta. Providencie a diferença.
  2. Resolva as situações que estão pendentes: use uma agenda para anotar tudo que está pendente em sua vida. Atualize-a diariamente. Quando você anota tudo e se determina a conseguir uma resolução, seu coração repousa no Príncipe da Paz. Esta é uma benção maravilhosa.
  3. Pordoe e peça para ser perdoado: mesmo quando pensar que não é culpado. Fazendo isso, você inicia uma vivência na Lei do Perdão. Às vezes, sabemos que alguém precisa perdoar ou ser perdoado. Ao ser o primeiro a tocar no assunto, você torna mais fácil para o outro pedir desculpas ou ser perdoado.
  4. Lembre-se do Voto de viver no Amor e na Paz: aconteça o que acontecer, você tem que ser perseverante, mesmo que se trate de um assunto insignificante. As grandes guerras se iniciaram por assuntos insignificantes e descabidos.
  5. Busque soluções diariamente: examine seu coração a cada dia para ter certeza que não deixou nada por resolver em algum relacionamento. Não se afaste das pessoas sem ter resolvido tudo, mesmo um simples desentendimento ou falta de cortesia.
  6. Seja humilde: este é um estado maravilhoso de consciência. Quando digo “Ser humilde” é “Não Julgue”. Quando julgamos, estamos nos deixando envolver pelo Ego.
  7. Ponha de lado a Dureza: deixe de atitudes contundentes, movimentos abruptos, da falta de graça e da dureza e crueldade da palavra pronunciada, pois todas essas coisas geram ofensas e você não conseguirá alcançar seus objetivos. Se isso acontecer, lembre-se de anotar em sua agenda de pendências a serem resolvidas.
  8. Não converse em vão ou entre em críticas: não entre em críticas nem em discussões. Preserve sua vibração elevada, mesmo que seja por meio do silêncio.
  9. Transforme seu corpo em um reservatório de energias boas: cada molécula do nosso corpo é um receptáculo de energia. Busquem a harmonia, em todos os átomos e células. Encontre esse equilíbrio. Mantenha essa energia em seus Chakras, seus órgãos e em todos os componentes de seu ser.
  10. Mantenha a Paz uns com os outros: aceite suavemente uma possível repreensão de qualquer pessoa, pois ela abandonou o ponto de Paz dela e você não poderá permitir que essa falha, afete a sua Paz, fazendo que você também a abandone e tenha que começar tudo de novo.

Somente a Paz nos dá a capacidade da sabedoria. Só a sabedoria nos dá a capacidade da misericórdia. E então, e só então, você será próspero na saúde, em felicidade, nas finanças e em todas as áreas de sua vida.

Fiquem em Paz e até o próximo post!!

modaestilo (8)

4 comentários em “Como anda sua Paz Interior?? Por Maria Inez Grimaldi – Terapeuta

  1. Nem sempre consigo ser positiva.Qdo me sinto para baixo tento ficar nas coisas que gosto para não me deixar contaminar

Deixe uma resposta