Odeio meu quarto não sou mais criança! Por Ana Braga/ Designer de interiores

Quem já ouviu de sua filha (o) essa frase?

Numa época onde os hormônios estão a flor da pele e muita mudança acontecendo o estresse é natural! kkkk

Hoje vou falar de dormitório de adolescente aquela faixa que varia de 12 ate uns 18 anos apesar dessa adolescência ir ate mais tempo hoje em dia….. mas os gostos e necessidades são diferentes.

O quarto costuma ser o refúgio , fase esta em que  estão passando por um momentos de transição, mudanças de gostos e até mesmo de estilo. Os interesses mudam rapidamente   o que reflecte bastante na mudança da decoração de seu espaço. Por passarem bom tempo dentro desse espaço, estudando , conversando com os amigos ou até mesmo jogando. eles querem se sentir como se fosse seu ninho, num mundo deles com toda característica do que eles gostam e do momentos que estão vivenciando.

Quando atendo um cliente com essa necessidade sugiro sempre colocar a cama encosta na parede de modo que vire um sofá para quando seus amigos forem visita-los tem como acomoda-los confortavelmente. Você pode encostar os móveis em todas  paredes, deixando a área de circulação mais livre, e também aproveitando para instalar as coleções e livros em prateleiras e nichos.

criandoumavidasemfrescura.com

Se a metragem é limitada, fazer moveis planejados é melhor opção do que comprar moveis soltos . Um bom planejamento ou projeto vale ouro numa situação dessas. Contratar um profissional para auxilia-lo vale apena, nessa fase ter um intermidiador ajuda muito além  de você gastar uma vez só. Muitas vezes queremos economizar fazendo sozinho e o barato sai caro ou ficamos com aquela coisa engasgada na garganta se sentindo infeliz por ter gasto errado ou por não ter ficado  bom…

criandoumavidasemfrescura.com

Um bom projeto precisa também que  atendam perfeitamente as necessidades do dia a dia do adolescente , como uma mesa de estudos, uma luminária para leitura e um lugar onde possam se arrumar e guardar suas coisinhas como maquilagens e acessórios. Não podemos esquecer da personalidade do adolescente contando com a sua escolha por um estilo que mais lhe agrade, como objetos decorativos e também o uso de suas cores preferidas.

criandoumavidasemfrescura.com

Escolher uma decoração que acompanhe o crescimento é  garantia de que o ambiente permanecerá intacto por muito tempo naquele lugar.

Use e abuse de texturas inovadoras, como papéis de parede em alto relevo ou 3D. Eles darão um visual único para o espaço na medida certa.E quanto mais fofinhos, melhor! Escolha um tapete grande para ser instalado embaixo da cama e não se pode esquecer também de pensar em um espaço especial para que a mocinha possa se arrumar para sair, e ter praticidade na hora de escolher suas roupas, sapatos e acessórios.

criandoumavidasemfrescura.com

Um outro estilo que a moçada ama é o estilo boho é carregado de personalidade e traz um ar meio místico ao ambiente, reflectindo uma personalidade tranquila e simples de sua habitante.

dormitorio-adolescente-criandoumavidasemfrescura.com

Bom agora acredito que você consiga arrumar em sua casa com minhas dicas.

Se tiver dúvida ou dificuldade escreva em comentários que terei o maior prazer em ajudar!

Bjinho e ate mais!

Designer de interior Ana Braga

Quer saber mais e contato? Clique na imagem!

 

4 comentários Adicione o seu

  1. Nanda Crafts disse:

    Gostei de todos ^^. Na verdade a maioria das crianças e adolescentes hoje em dia já não estão gostando tanto de serem tratados de acordo com a idade. A maioria está preferindo ser tratada com mais seriedade igual “gente grande”. Só se revelam mesmo naqueles momentos de carência de afeto ou quando estão com dificuldades e precisam daquele conforto da família.

    1. Ana Braga disse:

      É sim com essa era da informatica estamos cada dia mais olhando para uma tela de celular do que nos olhos de nossos filhos .Temos que rever urgente isso!

      1. Nanda Crafts disse:

        Isso com certeza é verdade. Lembrando que os nossos filhos tendem a seguir nossos passos!!!

        1. Ana Braga disse:

          Com certeza Nanda. Volte sempre

Deixe uma resposta